sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Acusado de tentar matar jovem a tiros em Sinop tem data de julgamento marcada

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A justiça definiu a data de julgamento do acusado de tentar assassinar, a tiros, o jovem Jhony Eduardo da Silva Souza, 18 anos. A vítima sofreu o atentado no início de agosto de 2010, na rua 1 do bairro Boa Esperança. Conforme a decisão judicial, o suspeito irá a júri popular no dia 4 de junho do ano que vem, na 1ª Vara Criminal de Sinop.

Ainda de acordo com o Ministério Público Estadual (MPE) Jhony foi vítima da tentativa de homicídio, no dia 1º de agosto. Ele contou para a ex-mulher quem havia disparado os tiros. Porém, segundo ela, a vítima havia ficado “temerosa” e foi até a delegacia para mudar a versão, apontando outro suspeito de cometer o crime.

Conforme o depoimento da ex-esposa, Jhony acreditava que, por mudar o depoimento, havia retomado a amizade com o suspeito de persegui-lo e tentar matá-lo. No dia 26, ele saiu de casa e foi até a residência de um dos acusados. A ex-mulher disse que saiu para procurá-lo, porém, quando o encontrou, já estava morto.

Conforme a denúncia, o assassinato foi cometido pelo suspeito e outro homem, com auxílio ainda de um adolescente. O segundo acusado, que também iria a júri, acabou falecendo em dezembro de 2016. Desta forma, apenas um réu seria submetido a julgamento popular pelo homicídio. No entanto, a defesa recorreu e conseguiu derrubar, no Tribunal de Justiça, a sentença de pronúncia pelo assassinato e foi mantida apenas a acusação da tentativa.

No dia em que foi morto, Jhony estava em uma motocicleta, quando foi atingido por cinco tiros. Próximo ao local do crime um revólver calibre 38 foi localizado. Desde 2013, o acusado de tentar matar a vítima aguarda o julgamento em liberdade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE