PUBLICIDADE

Acusado de tentar matar homem com facão vai a júri 5ª em Sinop

PUBLICIDADE

A Justiça da Comarca de Sinop submete Marcos Antônio Micioneiro da Silva, a júri popular, na quinta-feira (5), no Fórum local, às 8h30. Ele é acusado pelo Ministério Público de envolvimento na tentativa de homicídio contra Marcelo Alves de Carvalho, com golpes de facão. O crime aconteceu em 26 de março de 2006, na estrada Augusta, quilômetro oito, nas imediações do Rio Azul, localidade conhecida com Roda d"água, em Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop). A juíza da Primeira Vara Criminal, Rosângela Zacarkim dos Santos, preside a sessão.

Na denúncia o MP aponta que a vítima estava com um amigo e dirigiram-se para um local mais alto, à cerca de 70 metros de distância do rio, para telefonar para colegas e pedir bebidas. Quando retornavam foram abordados por outro rapaz que lhes disse haver ocorrido o furto de uma motocicleta CG no local. Ao saber disso, Marcelo e o amigo dispuseram-se a ajudar a procurar a motocicleta. A vítima seguiu por um trieiro na mata fechada que daria acesso à cascalheira e outro, retornou até o local onde os demais estavam.

Consta que, em certo ponto do percurso seguido por Marcelo existiam galhos que impediam a passagem, motivo pelo qual adentrou na mata para poder prosseguir. Após isso, quando estava retornando ao trieiro, "o acusado Marcos gritou para que ficasse quieta e imediatamente desferiu-lhe um golpe na região de sua nuca, bem como tentou acertar o seu peito, gerando-lhe os ferimentos de fl. 27/30".

Extrai-se da denúncia que, enquanto o acusado progredia com os golpes de facão, o amigo de Marcelo apareceu no local e passou a defendê-lo, desferindo golpes com as costas do facão no acusado, chegando, inclusive, a acertar um golpe com a lâmina. "Por fim, consta que a vítima Marcelo somente não teve sua vida ceifada em razão da intervenção de seu amigo […] que, usando de violência em face do acusado, fez com que ele se evadisse do local. Por outro lado, a motocicleta supostamente subtraída foi encontrada cerca de 100 metros dentro da mata, todavia não restou apurada a autoria de tal fato".

A defesa, por sua vez, apresentou alegações finais, requerendo a desclassificação da imputação dada na denúncia.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE