quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Acusado de matar produtor rural para roubar caminhonete será ouvido hoje em Sinop

PUBLICIDADE

Oziel Rodrigues de Oliveira, 25 anos, acusado de matar o produtor rural Antônio Maronezzi, 60 anos, e jogar seu corpo em uma região de mata na estrada Cruzeiro, nas proximidades da Gleba Mercedes, será ouvido hoje, pela juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela Zacarkim. Diversas pessoas foram intimadas, entre elas, os policiais que auxiliaram nas investigações. Após a audiência de instrução e julgamento, a magistrada deve marcar a data do julgamento, uma vez que, possivelmente, o acusado não deve passar por júri popular.

Em setembro, conforme Só Notícias já informou, Rosângela negou o pedido de liberdade para o réu formulado pela Defensoria Pública. A alegação da defesa é que Oziel possuía os requisitos para responder o processo em liberdade. Entretanto, a magistrada ressaltou que “o simples fato do acusado possuir atributos pessoais favoráveis não tem o condão de lhe conferir o direito à liberdade”.

O acusado segue detido no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, e deve responder por roubo seguido de morte, cuja pena pode variar de 15 a 30 anos de prisão. Porém, a promotoria ainda apontou que o crime foi cometido à traição ou emboscada e mediante emprego de meio cruel, dois agravantes que podem aumentar a pena.

O assassinato ocorreu por volta do dia 13 de maio, quando os familiares apontaram o desaparecimento da vítima. Após vários dias de investigações, policiais civis prenderam o acusado na capital do Estado e, no local indicado por ele, encontraram o corpo de Maronezzi. Já na delegacia, Oziel disse que estava na região do Camping Clube quando pegou uma carona com Antônio. Ele afirmou na oportunidade que era usuário de droga e não tinha dinheiro para comprar mais. Em determinado momento da viagem pegou uma faca de serra e golpeou a vítima. Posteriormente, jogou o corpo dele na mata e fugiu com a caminhonete até acabar a gasolina.

Ele disse ainda que pegou cerca de R$ 40 em dinheiro e o celular de Antônio para trocar por mais droga. O suspeito alegou aos policiais que voltou para Sinop e depois conversou com a mãe, que se ofereceu a pagar um tratamento contra as drogas em Cuiabá, onde foi preso.

O delegado Carlos Muniz, que conduziu as investigações, disse que Antônio morreu "por ser bom demais", pois deu carona para Oziel e ainda aceitou lhe deixar próximo a entrada de uma fazenda onde o acusado supostamente iria parar. Antônio foi morto a facadas e pauladas. A faca foi apreendida.

Antônio desapareceu quando seguia para sua fazenda, nas proximidades de onde o corpo foi encontrado. A caminhonete dele foi encontrada seis dias depois do desaparecimento na estrada Nanci. Consta no processo que Oziel é natural de Cuiabá, mas morava na Gleba Mercedes, em Sinop. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esposa e quatro réus são condenados em júri popular por homicídio qualificado em MT

O Ministério Público informou, hoje, que os réus Nathalia...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Carro sobe em calçada após colisão com moto no Nortão; um ferido

O acidente de trânsito envolvendo um Hyundai HB20 branco...

Politec procura familiares de duas vítimas em Sorriso

O Instituto Médico Legal da Politec de Sorriso procura...
PUBLICIDADE