Deverá ser submetido a júri popular, nesta terça-feira, o principal suspeito de assassinar Francisca Teixeira da Luz, 49 anos. O crime ocorreu em dezembro de 2013, na rua das Dracenas, no bairro Jardim das Violetas. A vítima foi atingida por um golpe de faca, não resistiu ao ferimento e faleceu no local.
Uma das testemunhas relatou que era vizinha da vítima e revelou que foi a responsável por chamar a polícia. Segundo ela, Francisca gritou por socorro. A mulher, ao verificar o que estava acontecendo, disse ainda ter visto um homem voltando para dentro da casa da vítima.
Ao ser interrogado, o acusado, que era marido de Francisca, confessou o crime, mas alegou que agiu por legítima defesa. Ele declarou que estavam em uma lanchonete ingerindo bebida alcoólica, quando foi atingido por um copo de bebida jogado pela vítima. Segundo sua versão, Francisca ainda começou a fazer “strip-tease”, com a finalidade provocá-lo.
O réu afirmou ainda que decidiu ir embora, no entanto, Francisca correu atrás dele com uma faca. O suspeito afirmou que conseguiu desarmar a vítima e a golpear, “para tentar se defender”.
O acusado foi solto em agosto de 2014 e responde ao processo em liberdade. Ele foi pronunciado por homicídio simples. A sessão de julgamento está prevista para começar às 8h30, na 1ª Vara Criminal de Sinop. O ato será conduzido pela juíza Rosângela Zacarkim.