terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Acusado de matar manicure para encobrir estupro será julgado em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Dois júris estão marcados para a próxima semana na comarca sinopense. Nesta terça-feira (21), haverá sessão de julgamento dos principais suspeitos de assassinarem Jocelei de Souza, 30 anos. O homicídio ocorreu em janeiro de 2011, na rua França, no bairro Menino Jesus.

Um investigador da Polícia Civil contou que uma adolescente foi apreendida e confessou envolvimento no crime, que, por outro lado, apontou a participação dos outros dois réus. Segundo esta versão, a menina e os dois acusados teriam “combinado a morte da vítima”.

Os dois réus foram presos em 2012. A revogação da prisão preventiva, entretanto, foi decretada em 2014. A dupla, porém, descumpriu as medidas cautelares e acabou presa, novamente, em fevereiro de 2016. Os dois seguem presos no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, e serão julgados por homicídio qualificado e corrupção de menor.

Na quinta-feira (12), será o julgamento do principal suspeito de assassinar a manicure Rosa de Lourdes Francisca da Silva, 43 anos, em maio de 2016. O réu responde por furto e homicídio qualificado, cometido mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima e para assegurar a impunidade de outro crime (estupro).

Consta no processo, que o acusado teria degolado a vítima após estuprá-la.  Em seguida, teria roubado o carro da manicure e fugido para o Pará, onde foi preso. Ao ser interrogado, ele negou o abuso sexual e declarou que trafegava em uma motocicleta, quando acabou esbarrando e quebrando o retrovisor do Toyota Corolla dirigido por Rosa.

Afirmou ainda que discutiu com a vítima e, em seguida, foi embora. No entanto, segundo esta versão, a manicure teria o seguido até o bairro Dauri Riva, onde discutiram novamente. O réu alegou que, após ser agredido no rosto, pegou uma faca que estava escondida na moto e esfaqueou a vítima. Em seguida, fugiu.

A prisão só foi possível após policiais civis descobrirem uma testemunha próxima ao acusado. Segundo ela, no dia do crime, o suspeito apareceu em sua residência “batendo a cabeça na porta da residência, e dizendo que havia matado uma mulher que tinha por nome Rosa”. A testemunha também relatou que o réu pediu ajuda para carregar seus pertences no veículo da vítima, pois pretendia fugir até o Estado do Pará.

Com as informações, policiais de Sinop fizeram contato com autoridades de segurança no Estado vizinho. Horas depois, policiais militares paraenses conseguiram prender o acusado em Moraes de Almeida, distrito de Itaituba. Ainda na ocasião, confessou ter roubado o Toyota Corolla preto da vítima e, em entrevista, alegou que estava de moto, quando se desentendeu com Rosa e acabou a matando.

“Dei o primeiro golpe nas costas dela. Quando ela caiu, de lado, eu a puxei pelo cabelo e cortei o pescoço dela, estava muito nervoso, com raiva. Depois, percebi a besteira que tinha feiro e fui até a casa do meu irmão, no bairro Daury Riva, contei o que fiz e saí correndo. Peguei o carro, abasteci com R$ 100, e fugi pela rodovia. Eu não iria esperar a polícia me prender, sabendo o que tinha feito”, relatou o réu.

O suspeito também segue preso no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta sexta-feira

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...

Apostadores de Mato Grosso ganham prêmio após acertarem 4 números na Quina

O apostador de Cuiabá acertou, ontem à noite, quatro...
PUBLICIDADE