Nesta sexta-feira, a comarca de Nova Mutum fará o primeiro júri popular do ano. Aldivo Tieppo será julgado por homicídio qualificado, acusado de matar André Souza Pinto e ainda balear a prima de André, Jini Nogueira. O crime ocorreu no dia 03 de dezembro de 1998, em uma lanchonete no centro da cidade. André foi morto com três disparos de revólver, após uma discussão por suposto acerto de contas.
O réu responde o processo em liberdade. Este julgamento era para ter sido realizado em novembro passado, mas foi adiado. O Cartório Criminal informou que outros processos deverão ir a júri em março, mas a pauta ainda está sendo definida. As acusações serão feitas pelo promotor Renee do Ó Souza e as sessões presididas pelo juiz Gabriel da Silveira Matos.
Na última temporada, em novembro, pelo menos três julgamentos foram realizados, entre eles o de José Narciso de Almeida, que foi condenado a 27 anos de prisão pelos assassinatos, em outubro de 2004, de Marcelo Silva dos Santos e Antonio Cacimiro da Silva, na Fazenda Vinhedo.