quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Acusado de matar homem e cortar partes do corpo vai a júri popular em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O juiz Roger Augusto Bim Donega determinou que seja levado a júri popular o homem de 44 anos acusado de matar João Mayer, 52 anos, nas proximidades da MT-208, em Alta Floresta (297 quilômetros de Sinop). A vítima, conforme a perícia, foi atingida por um “instrumento rígido na cabeça” e levou oito facadas, em setembro de 2018.

O magistrado apontou que há indícios de materialidade e autoria do crime, e, desta forma, entendeu que o réu deve ser submetido a julgamento por homicídio qualificado, supostamente cometido mediante emboscada e por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima. O suspeito ainda responde por ocultação de cadáver e posse irregular de arma de fogo.

Ao pronunciar o suspeito, o juiz também decidiu manter a prisão preventiva. A defesa já recorreu ao Tribunal de Justiça.

Em março deste ano, conforme Só Notícias já informou, a Primeira Câmara Criminal, analisou pedido de habeas corpus apresentado pela defesa, porém, manteve a prisão do suspeito. “Não há que falar em constrangimento ilegal na decisão que decreta a custódia cautelar com fundamento na garantia da ordem pública, haja vista a inequívoca periculosidade do paciente – evidenciada pelo modus operandi – que desferiu um golpe com uma cavadeira na cabeça da vítima, e, depois de desacordada, cortou seu pescoço e partes de seu corpo, escondendo-o em um córrego –, demonstrando, de forma iniludível, que a manutenção de sua custódia cautelar se revela indispensável para evitar o cometimento de novos delitos, comprometendo a paz social”, consta na decisão dos desembargadores.

O corpo de Mayer foi encontrado após o suspeito ser preso e confessar o crime. O Fiat Siena vermelho da vítima também foi encontrado às margens da rodovia com um dos vidros quebrado. João Mayer foi sepultado em Alta Floresta. O réu segue preso na cadeia pública do município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: ciclista que se envolveu em acidente com carro morre no hospital

Maria de Lourdes de Oliveira Santos, de 55 anos,...

Motorista morre após carreta tombar na BR-163 em Guarantã do Norte

O acidente envolvendo um veículo de carga não identificado...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...
PUBLICIDADE