PUBLICIDADE

Acusado de matar homem e cortar partes do corpo vai a júri popular em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O juiz Roger Augusto Bim Donega determinou que seja levado a júri popular o homem de 44 anos acusado de matar João Mayer, 52 anos, nas proximidades da MT-208, em Alta Floresta (297 quilômetros de Sinop). A vítima, conforme a perícia, foi atingida por um “instrumento rígido na cabeça” e levou oito facadas, em setembro de 2018.

O magistrado apontou que há indícios de materialidade e autoria do crime, e, desta forma, entendeu que o réu deve ser submetido a julgamento por homicídio qualificado, supostamente cometido mediante emboscada e por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima. O suspeito ainda responde por ocultação de cadáver e posse irregular de arma de fogo.

Ao pronunciar o suspeito, o juiz também decidiu manter a prisão preventiva. A defesa já recorreu ao Tribunal de Justiça.

Em março deste ano, conforme Só Notícias já informou, a Primeira Câmara Criminal, analisou pedido de habeas corpus apresentado pela defesa, porém, manteve a prisão do suspeito. “Não há que falar em constrangimento ilegal na decisão que decreta a custódia cautelar com fundamento na garantia da ordem pública, haja vista a inequívoca periculosidade do paciente – evidenciada pelo modus operandi – que desferiu um golpe com uma cavadeira na cabeça da vítima, e, depois de desacordada, cortou seu pescoço e partes de seu corpo, escondendo-o em um córrego –, demonstrando, de forma iniludível, que a manutenção de sua custódia cautelar se revela indispensável para evitar o cometimento de novos delitos, comprometendo a paz social”, consta na decisão dos desembargadores.

O corpo de Mayer foi encontrado após o suspeito ser preso e confessar o crime. O Fiat Siena vermelho da vítima também foi encontrado às margens da rodovia com um dos vidros quebrado. João Mayer foi sepultado em Alta Floresta. O réu segue preso na cadeia pública do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: presidente do Cipem ressalta em evento potencial de gestão florestal na região Norte

Sorriso sediou encontro realizado com empresários do setor florestal...

Sistema de monitoramento criminal do Estado ganha destaque em evento nacional

O sistema de monitoramento desenvolvido pelo departamento de Tecnologia...

Sinop: programa assistencial de MT beneficia mais de 400 famílias com donativos

Famílias em situação de vulnerabilidade de Sinop receberam, ontem,...

Incêndio danifica lancha durante passeio em rio em Sinop

A lancha (marca e modelo não identificados) foi parcialmente...
PUBLICIDADE