domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Acusado de matar homem com tiro de espingarda há 14 anos vai a júri em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Será submetido a júri popular, nesta terça-feira, na 4ª Vara Criminal, o suspeito de envolvimento na morte de Marcos Roberto Machado. O crime ocorreu em dezembro de 2002, em um parque de diversões no município. A vítima foi atingida com um tiro de espingarda nas costas e morreu na hora. O réu responde por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Consta no processo que o crime pode ter sido motivado por vingança, após um desentendimento. Segundo apurou a Polícia Civil, o réu e mais outro suspeito foram até a barraca “onde se efetuava compra de argolas para a participação em jogo de azar”. O segundo acusado teria exigido jogar sem efetuar o pagamento antecipado, o que teria dado início a uma discussão entre os três homens.

Para a polícia, um dos suspeitos agrediu o funcionário do parque e a confusão passou a envolver Marcos Roberto, que também trabalhava no local. Após a briga, os dois réus, segundo consta na denúncia, teriam ido até a residência de um deles, buscar uma arma de fogo e munições. Para o Ministério Público, durante o retorno ao parque, a dupla combinou a forma de execução da vítima.

Ainda conforme a denúncia, um dos acusados “ficou garantindo a não intervenção de qualquer pessoa eis que fiscalizava a chegada de terceiros”, enquanto o outro o réu (que vai a júri amanhã) “se posicionou em local estratégico que não possibilitasse reação da vítima, sendo certo que permaneceu atrás de uma carreta próximo a barraca”. De acordo com a denúncia, pouco depois, Marcos saiu de sua barraca e foi atingido por um tiro pelas costas. Os dois réus teriam fugido do local.

O acusado aguarda o júri em liberdade. As duas ações penais tramitam separadamente na comarca de Lucas.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE