PUBLICIDADE

Acusado de matar ex-namorada e recém-nascido vai a júri na próxima semana em Sorriso

PUBLICIDADE

O acusado de matar a ex-namorada Gislaine Garcia de Oliveira, 15 anos, e o filho dela de apenas seis meses, vai a júri popular na próxima sexta-feira (27), em Sorriso. O crime ocorreu em maio de 2014, em uma mata às margens da estrada vicinal que dá acesso ao rio Teles Pires.

O réu responderá, perante aos jurados, por homicídio qualificado, com três qualificadoras (motivo torpe, emprego de asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima), por duas vezes, em concurso material. Também será julgado por ocultação de cadáveres por duas vezes, em concurso material, e corrupção de menores. O jovem de 21 anos segue preso no Centro de Ressocialização de Sorriso.

Além dele, um rapaz de 20 anos irá a julgamento por envolvimento no crime. Ele, no entanto, responderá apenas pela acusação de ocultação dos cadáveres das vítimas. O jovem chegou a ficar preso, mas, conforme Só Notícias já informou, foi colocado em liberdade pela juíza Emanuelle Chiaradia, em dezembro de 2015.

O ex-namorado de Gislaine é o principal suspeito de ser o mentor dos assassinatos. Ele seria, possivelmente, pai do menino de seis meses assassinado. Um adolescente ainda teria envolvimento nos crimes. Os restos mortais de Gislaine e do bebê foram encontrados, no dia 19 de agosto de 2015, em uma região de mata nas proximidades do bairro União.

A mãe dela compareceu na delegacia e apresentou fotos da filha e do neto, além de um boletim de ocorrência registrado em 2014 sobre o desaparecimento de ambos. Ela teria apresentado ainda uma lista de ligações feitas pela filha que acabaram levantando suspeitas. Uma destas ligações era para o ex-namorado da jovem.

A mãe, conforme a polícia, estranhava o relacionamento da filha com o jovem de 21 anos, visto que ele nem chegou a registrar a criança. Uma testemunha ainda relatou aos policiais que o suposto mentor confessou que armou toda a trama para “dar um fim” na jovem e no bebê, que seria seu filho, pois não queria ser pai naquela idade.

Segundo a versão dos demais envolvidos, o rapaz disse para as vítimas irem até o local, onde teria estrangulado primeiramente a criança, depois a jovem. Em seguida, os acusados enterraram ambos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhadores são socorridos após levarem mais de 80 picadas de abelhas em Sorriso

Três trabalhadores de uma madeireira foram picados por um...

Pesquisadora de Alta Floresta é premiada pela National Geographic por pontes para primatas

A bióloga conservacionista de Alta Floresta, Fernanda Delborgo Abra,...

Engavetamento entre três veículos deixa duas pessoas feridas na BR-163 em Itaúba

Um engavetamento envolvendo um caminhão frigorífico VW Constellation, uma...

Pesquisador da UFMT Sinop integra artigo internacional sobre ciência na Amazônia

Um artigo científico recém-publicado na revista Perspectives in Ecology...
PUBLICIDADE