PUBLICIDADE

Acusado de integrar quadrilha de roubo de cargas no Nortão ganha liberdade condicional

PUBLICIDADE

Um dos suspeitos de integrar a quadrilha que roubou dois caminhões de uma distribuidora de bebidas, em novembro do ano passado, em Porto dos Gaúchos (250 quilômetros de Sinop), conseguiu o direito de responder ao processo em liberdade. Ele confessou envolvimento e ajudou a identificar o restante do bando, incluindo os três mortos em confronto com a polícia, o que pesou na decisão do juiz Ricardo Nicolino de Castro. “Considerando os bons predicados do réu, que a todo momento contribuiu para o trabalho do Poder Judiciário, que lhe seja concedida a liberdade”, destacou o magistrado.

O acusado não poderá se ausentar de Porto dos Gaúchos e ainda será obrigado a utilizar tornozeleira eletrônica. Também deverá comparecer mensalmente em juízo para justificar as atividades e permanecer recolhido em casa nos períodos noturnos e dias de folga.

Conforme Só Notícias já informou, o suspeito foi preso em Tapurah, dirigindo um dos caminhões roubados da distribuidora. Além dele, agentes da delegacia de Roubos e Furtos (Derf) prenderam também uma mulher suspeita de integrar a quadrilha. Ela foi encontrada em uma residência no Jardim Primaveras, em Sinop, foi levada a central e recambiada para Porto dos Gaúchos.

Outros três homens suspeitos de fazer parte do bando morreram em confronto com a polícia, que deu início às buscas logo após o roubo dos caminhões. O último faleceu dia 13 de novembro, em um hospital de Tabaporã. Ele foi atingido por pelo menos dois tiros, na cabeça,  chegou a ser socorrido, no entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Os caminhões trafegavam na MT-220, quando, nas proximidades de uma ponte de madeira, cinco criminosos saíram repentinamente de uma mata e, portando armas de fogo, renderam os motoristas e os amarraram no local. Um foi levado como refém, porém, foi abandonado amarrado, a cerca de 30 quilômetros de onde ocorreu a ação. O trabalhador conseguiu se soltar e acionou a polícia Militar, que iniciou as buscas aos assaltantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop, Sorriso entre as 100 que receberão recursos para investir em cultura

Foi divulgado pelo ministério da Cultura a aferição do...

TRT reconhece coação e condenação de banco a pagar R$ 300 mil por prática antissindical

Após ficarem comprovadas intimidações e coações aos bancários para...

Morador do Nortão disputa reality show que escolherá melhor pedreiro do Brasil

O pedreiro Thiago de Oliveira Vicentino, morador de Vera...
PUBLICIDADE