sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Denunciado por assassinar a ex e tentar matar companheira vai à júri popular em Colíder

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O principal suspeito de uma tentativa de feminicídio ocorrida no dia 3 de março de 2019, em Colíder (160 quilômetros de Sinop), será submetido a júri popular no dia 14 de outubro. A vítima estava em um estabelecimento comercial, na rua dos Lírios, no bairro Celídio Marques, quando foi atingida com golpes de faca.

O suspeito foi localizado pela Polícia Civil em abril de 2019 e já estava com a prisão preventiva decretada por ser o principal acusado de matar outra ex-companheira, Angélica Matias Mendes, de 31 anos. Essa vítima foi esfaqueada várias vezes, também em um bar, em Colíder, no ano de 2009.

No entanto, como os dois processos tramitam separadamente, o réu será submetido a júri popular no mês que vem apenas pela tentativa de assassinato cometida em 2019. Ele será julgado por tentativa de homicídio qualificado, mediante dissimulação que impossibilitou a defesa da vítima e contra a mulher em razão do gênero (feminicídio).

Por determinação da juíza Giselda Regina Sobreira de Andrade, o réu continuará preso até o julgamento. “Analisando-se a decisão que decretou a prisão, verifica-se que a segregação cautelar do acusado nestes autos tem por objeto resguardar a ordem pública, uma vez que está sendo acusado da prática do delito de feminicídio e já responde a outra ação penal pelo mesmo crime em face de sua ex-companheira, circunstância que evidencia o risco concreto de reiteração delitiva”, destacou a magistrada.

A juíza também definiu que o júri será realizado de maneira híbrida, com apenas algumas partes no plenário. O acusado, por outro lado, não poderá comparecer e deverá acompanhar a sessão por meio de videoconferência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE