PUBLICIDADE

Acordos firmados no Procon de Sorriso passam a ter validade judicial

PUBLICIDADE

O Procon e o Juizado Especial Cível assinam hoje, um termo de cooperação com a finalidade de homologar todos os acordos firmados nas audiências de conciliação do órgão. Com este procedimento, os acordos firmados pelo Procon passam a ter validade equivalente a título executivo judicial, o que garante maior efetividade à atuação do órgão e agiliza os serviços jurisdicionais. Já com a instalação do Sindec – Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor, os consumidores podem consultar o andamento dos processos pela internet, ter acesso aos dados de outros procons do país, além do atendimento ser finalizado mais rapidamente.

“Desde o mês de março, todos os acordos entre consumidores e fornecedores firmados nas audiências do Procon estadual estão sendo homologados. A meta é estender este convênio a todas as 19 sedes municipais do Procon”, lembrou a conciliadora Manaíra Yamamura Rios.

Contando com as sedes municipais de Campo Novo do Parecis, Rondonópolis e Alta Floresta, Sorriso é o quarto município do Estado afirmar convênio com o Sindec.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE