O DNIT-Departamento Nacional de Infra-estrutura- ainda não liberou recursos para a empreiteira começar o conserto o trecho crítico da BR-163 entre Sinop e Santa Helena. A empreiteira está, há alguns dias, com maquinários no trecho só aguardando a autorização para trabalhar. Mas o órgão em Mato Grosso ainda não expediu a autorização porque depende da direção em Brasília.
Ontem, o coordenador estadual Cinesio Souza, reuniu-se em Sinop, com o prefeito Nilson Leitão e o dono da empreiteira. O prefeito resolveu “avalizar” a compra de combustível para a empreiteira começar a trabalhar. “Não podemos esperar mais 60 dias para a empreiteira começar o tapa buracos. Todos já estão tendo prejuízos demais. Estarei avalizando a compra de combustível e a prefeitura vai ajudar com cascalho para que o trabalho seja feito”, explicou o prefeito, em entrevista ao Só Notícias.
Ficou definido que serão duas frentes de trabalho. Uma começa a arrumar hoje à tarde a rodovia do viaduto de Sinop em direção a Santa Helena e outra em sentido contrário.