PUBLICIDADE

Acordo democratiza entrada da população em camarotes públicos em MT

PUBLICIDADE

A partir de agora, a disponibilização de camarotes em eventos públicos patrocinados pela Prefeitura de Guiratinga deverá adotar medidas estabelecidas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Guiratinga, e o município. Em caso de descumprimento, o TAC prevê multa no valor de R$ 50 mil, além das demais sanções administrativas, cível e penal cabíveis.

Conforme o documento, 70% da capacidade dos camarotes públicos serão destinados aos moradores do município de Guiratinga; já a distribuição dos demais 30% fica a critério da gestão municipal, desde que seja respeitado os princípios norteadores da administração pública, previstos no artigo 37 da Constituição Federal.

A escolha dos moradores – de forma aleatória – deve seguir os seguintes critérios acordados: ampla divulgação nos veículos de comunicação disponíveis e os postos de inscrições indicados pela prefeitura para que, em seguida, sejam realizados os sorteios – o qual será devidamente organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A fiscalização do termo será feita "in loco" por oficiais de Justiça da Comarca, Polícias Civil e Militar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Capotamento de ambulância deixa um morto em rodovia de Sorriso

Uma ambulância do município de Itanhangá capotou esta noite...

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...

Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses mobilizaram mais de 15 mil atletas

A edição 2025 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...
PUBLICIDADE