sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Ações da campanha contra queimadas urbanas serão discutidas amanhã em Sorriso

PUBLICIDADE

Será promovido amanhã, pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Corpo de Bombeiros, um encontro para definir ações da segunda edição da campanha “sem queimadas: bons amigos, bons vizinhos”. A reunião é às 7h30, no Corpo de Bombeiros.

Segundo o secretário Fabiano Alves Marson, as parcerias da comunidade e de entidades serão necessárias para o sucesso da campanha. “Vamos ficar atentos e alertar, denunciar práticas que causam grandes danos a nossa saúde e ao meio ambiente. Não há necessidade de queimar, há alternativas corretas e legais”, ressaltou ele.
A fiscalização deve ser maior. “A legislação proíbe a queima de lixo e folhas. Orientaremos a população sobre o destino adequado para estes entulhos”, afirmou. Os munícipes que desobedecerem poderão serem multados.

As quedas de temperatura aliadas ao aumento de fumaça decorrentes das queimadas urbanas, agravam as doenças respiratórias, trazendo alto custo para a saúde pública, dinheiro que poderia estar sendo aplicado em outras áreas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE