domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop sedia estadual de karatê no próximo dia 29

PUBLICIDADE

Depois de cerca de dez anos Sinop volta a sediar uma etapa do campeonato estadual de karatê. A Federação de Artes Marciais do Estado confirmou, para o próximo dia 29, a realização do campeonato, no ginásio Benedito Santiago. Será válido pelas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto, faixas branca a laranja e verde a preta. Cerca de 120 karatecas estão confirmados.

Será a primeira vez também que o município receberá o presidente da Confederação Brasileira, Marley Mendonça, que no dia 28 fará a graduação de seis faixas pretas e concedendo graduação superior a três professores do Estado. “Será uma etapa única. Resolvemos na assembléia que seria desta maneira, até porque temos o Pan-Americano, em junho, em Macapá (AP), e o brasileiro em outubro, então não teremos como fazer outras fases. Há muito tempo que queremos sediar um evento como este e agora deu tudo certo”, disse, o presidente da Federação de Artes Marciais de Mato Grosso, Luiz Carneiro, em entrevista na central de jornalismo de Só Notícias.

Grandes nomes do esporte em Sinop já foram revelados durante os estaduais, como Everton Carneiro, que representa o Estado em competições nacionais e internacionais e passou pelo Vasco da Gama. O estadual deve incentivar novos adeptos. “Para a realidade do Estado é número bom de competidores. Já tivemos campeonatos com 200 a 250 atletas, mas a realidade das federações, seja ela qual for, não há uma que consiga reunir um número superior a isto”, acrescentou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE