quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Acidentes com motos representam 26% das ocorrências atendidas pelos bombeiros em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O capitão e comandante do Corpo de Bombeiros em Sorriso, Eraldo das Neves Moura confirmou, ao Só Notícias, que os acidentes envolvendo motocicletas representaram 26,5% das ocorrências atendidas pelos militares no município de janeiro a junho. Foram 1.305 registros, sendo 346 ocorrências com motos.

Além disso, os bombeiros também atenderam diversos atropelamentos a ciclistas durante o semestre. Foram 54 nos seis meses. Já os atropelamentos a pedestres totalizaram 11 durante todo o período em questão.

O mês de maio liderou o ranking. Foram 198 ocorrências. Dessas, 65 envolveram motocicletas, o que corresponde a 32,8% do total. Ainda foram registrados 12 atropelamentos a ciclistas, totalizando em 77 acidentes de trânsitos atendidos pelos militares.

Os demais registros são atendimentos pré-hospitalares – mal súbitos feridos com arma de fogo, arma branca, materiais cortantes, acidentes domésticos, choques elétricos, por fogo ou calor, dentre outras situações com necessidade usar viatura de resgate para ir atender e encaminhar as vítimas às unidades médicas.

Em seguida o mês de fevereiro registrou 246 atendimentos, sendo 75 acidentes de trânsito. Destes, 57 envolveram motocicleta (23,1%), 15 foram atropelamentos a ciclistas, e três a pedestres. Já em janeiro foram 208 ocorrências, com 74 acidentes. 57 com motos (27,4%), 13 com bicicletas e quatro a pedestres.

Já em março os militares receberam 226 chamados. 59 motociclísticos (28,6%), oito com ciclistas, e dois com pedestres. Em abril foram 205, sendo 60 envolvendo motos (29,2%), dois com bicicletas e dois envolvendo pedestres. Em junho, as ocorrências de trânsito também diminuíram. Foram 222 atendimentos. Destes, 48 com motos (19,8%) e quatro com bicicletas.

Além disso, de acordo com o capitão, apesar do grande volume de acidentes, houve queda de 10,7% no cenário geral de atendimentos dos bombeiros em comparação a 2019, passando de 1.463 para 1.305. “Houve uma diminuição do ano passado para esse ano. Motociclísticos aumentaram, englobam parte dos nossos trabalhos mês a mês, mas no todo registramos uma queda considerável”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...

Sinop terá mais um caminhão pipa para combater queimadas

A prefeitura definiu licitação para a compra de caminhão...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...
PUBLICIDADE