terça-feira, 8/julho/2025
PUBLICIDADE

Acadêmicos e professores da Unemat fazem protesto em Sinop e seguem a Cáceres

PUBLICIDADE

Um pequeno grupo de acadêmicos e professores da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) faz, neste momento, um protesto em frente ao campus da instituição em Sinop, cobrando respostas da reitoria sobre o calendário letivo do segundo semestre, sobre o concurso público para professores e outros itens que, segundo a ADUNEMAT – Associação dos Docentes da Unemat – e o DCE -Diretório Central dos Estudantes, estão pendentes. Daqui há pouco, por volta das 19:00hs eles seguem para Cáceres, onde deverá ser realizado outro manifesto amanhã.

Hoje à tarde o reitor da Unemat, Taisir Karim, divulgou nota à imprensa, assegurando que o calendário acadêmico para o segundo semestre letivo de 2006 terá início no dia 14 de agosto, e garante apesar da crise financeira por que passa o estado as atividades de ensino, pesquisa, extensão não serão paralisadas.

Uma das coordenadoras do protesto em Sinop, a professora Maria Luiza, a nota divulgada pela reitoria não contempla as reivindicações e o movimento vai continuar.
“Partimos para Cáceres daqui a pouco. Queremos mais respostas e garantias de que serão cumpridas as reivindicações”, afirmou a professora.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE