PUBLICIDADE

Internacional vence e está nas semifinais da Libertadores

PUBLICIDADE

O Internacional venceu o maior desafio do ano, até agora. O time gaúcho venceu a LDU do Equador, por 2 a 0, no estádio Beira-Rio garantindo assim a sonhada vaga para a semifinal da Copa Libertadores da América. Na próxima quarta-feira o Inter vai ao Paraguai para enfrentar o Libertad, adversário no caminho colorado à grande final. Os gols que garantiram a vaga colorada foram marcados por Rafael Sóbis e Rentería.
O jogo entre Inter e LDU começou de forma tensa, mas excesso de violência. Mesmo precisando do gol, o Colorado não conseguiu pressionar a equipe equatoriana que se defendeu com eficiência. O primeiro arremate colorado ocorreu aos 8 minutos, com Fabinho, de fora da área. Aos 16, foi a vez da LDU mostrar suas garras. Numa falha na saída de bola de Clemer, Mendez interceptou a bola e arriscou, mas a bola acabou saindo desviada.

Marcando muito a saída de bola do adversário, a LDU conseguiu dominar as principais iniciativas coloradas, principalmente com os laterais, Jorge Wagner e Élder Granja sem muitos avanços, e uma atuação discreta dos meias Tinga e Alex. Assim, o Colorado só foi chegar novamente com perigo ao gol equatoriano aos 36. Fernandão aproveitou um rebote decorrente de um chute de Alex, teve o tempo de ajeitar a bola, mas acabou arrematando por cima do gol. Aos 42, a última chance de Inter na primeira,. Élder Granja tentou surpreender o goleiro Mora, mas a bola saiu por cima do gol. Assim o placar terminava em branco na primeira etapa – a vaga estava nas mãos da LDU.

Se o primeiro tempo não foi de grandes chances de gol, a segunda etapa começou de forma bem diferente, com o Inter mais à frente, impondo seu ritmo de jogo ao adversário, que logo começou a sentir a pressão colorada. Logo aos 3 minutos, Tinga errou um gol dentro da pequena área. Não tardou, assim, para que o Inter abrisse o placar. Aos 6 minutos, Rafael Sóbis, em um rápido contra-ataque, se livrou da marcação, avançou e fuzilou Mora para abrir o placar e deixar o Colorado mais próximo da semifinal.

Mesmo depois do gol, e com o placar favorável, foi o Inter que continuou pressionando. Aos 13, mais uma vez Sóbis, desta vez aproveitando um rebote de Fabiano Eller, quase ampliou. Aos 18, mais uma vez Sóbis, muito oportunista, quase marcou novamente, aproveitando, desta vez, o rebote depois de uma cabeçada de Edinho. Mas o Colorado não se resumia apenas ao ataque. Mesmo necessitando do gol, a LDU acabou dominada pela eficiente marcação colorada exercida pelos volantes Edinho e Fabinho, e principalmente pelos zagueiros Fabiano Eller e Bolívar, de atuação superior.

Aos 37 minutos, saía o autor do gol colorado ovacionado pela torcida, para a entrada do inventivo Renteria, pedido pela torcida nas arquibancadas. E parece que a energia vinda das arquibancadas iluminou o atacante. Foi dele, o golaço marcado aos 42 minutos, o gol que definiu jogo. O atacante recebeu a bola da entrada da área e encobrindo o goleiro Mora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE