quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Acadêmicos de Biologia da UFMT criam grupo para conservar o ambiente

PUBLICIDADE

Através de uma iniciativa dos acadêmicos de Biologia da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), a EcoFloresta (Grupo de Desenvolvimento Ambiental de Mato Grosso) vem realizando trabalhos que promovem a conservação ambiental com a conscientização da comunidade. É uma entidade civil sem fins lucrativos, não radical, formada por pessoas interessadas no meio ambiente urbano, rural e natural. As observações sobre as questões ambientais, que não são tratadas com a devida atenção e sobre o crescimento das cidades, que tornam os problemas cada vez maiores, levaram os alunos a formar o grupo.

Fundada em dezembro de 2004, a entidade vem trabalhando em Sinop com alunos da escola municipal Novo Estado, fazendo dinâmicas, palestras e visitas a áreas florestais. “Como são crianças de baixa renda estamos dando essa oportunidade delas conhecerem o meio ambiente. O próximo trabalho realizado será nos dias 9, 10 e 11 de junho, em Alta Floresta, no Festival das Águas, onde estaremos fazendo uma oficina de educação ambiental com os filhos dos visitantes ao festival”, disse ao Só Notícias, o presidente do grupo, Jaime Figueiredo.

O grupo existe lançou um site (conheça clicando aqui) com a mesma finalidade de conservar o meio ambiente onde as pessoas podem enviar notícias sobre meio ambiente, dicas de preservação e tudo o que está relacionado ao meio ambiente.

O grupo EcoFloresta é mantidos através de doações de empresários, associados e eventos realizados, diretamente, pela equipe.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Carro sobe em calçada após colisão com moto no Nortão; um ferido

O acidente de trânsito envolvendo um Hyundai HB20 branco...

Politec procura familiares de duas vítimas em Sorriso

O Instituto Médico Legal da Politec de Sorriso procura...

Sinop: ciclista que se envolveu em acidente com carro morre no hospital

Maria de Lourdes de Oliveira Santos, de 55 anos,...
PUBLICIDADE