sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Acaba a greve no Judiciário

PUBLICIDADE

Acabou a grvee no Judiciário de Mato Grosso. Reunidos ontem à noite, em Cuiabá, os representantes das sub sedes no interior e do sindicato na capital decidiram encerrar o movimento que durou 48 horas. Eles aceitaram a contraproposta do Tribunal de Justiça antecipando para o mês que vem o pagamento de 6% da reposição salarial. Inicialmente, a proposta era pagar o percentual, referente as perdas de 2005, em julho.
“As negociações para implantação do plano de cargos carreia e salários também avançaram, bem como a definição da data base. Por isso, a categoria resolveu encerrar o movimento grevista”, confirmou, ao Só Notícias, o oficial de justiça Ricardo Barsand, representante do Sindicato dos Servidores do Judiciário em Sinop.

Apesar do movimento ter alcançado os objetivos, o representante sindical não poupou criticas a alguns colegas da capital que não aderiram ao movimento, principalmente nos fóruns cível e criminal de Cuiabá, que concentra grande parcela dos servidores do Judiciário no Estado. Ele lamentou o fato dos servidores do interior estarem fortalecendo o movimento enquanto que parcela da capital não aderiu. Mesmo antes da assembléia geral que encerrou a greve, Barsand adiantou que a categoria em Sinop não ficaria ” dando a cara à tapa”, e que encerraria a greve por falta de união da classe.

No Nortão houve adesões em Sinop, Alta Floresta e Colíder.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE