O cartório eleitoral da 21ª zona eleitoral, com sede em Lucas do Rio Verde, já está com as inscrições abertas aos eleitores interessados em trabalhar como mesário voluntário nas eleições de outubro. A chefe Marcela Muniz, disse que há atualmente com 400 pessoas inscritas, no entanto, são necessárias aproximadamente 600.
“Somente na 21ª zona eleitoral nós precisamos de quase 600 pessoas para trabalhar como mesários, no dia das eleições. Nós contamos com os eleitores, para que se coloquem a disposição. Nas últimas duas últimas eleições nós conseguimos 100% de mesários voluntários e acredito que este ano não será diferente. Os interessados em trabalhar voluntariamente poderão se inscrever nos pontos de inscrições que o cartório eleitoral está disponibilizando nos PSFs do município”, informou.
Todas as pessoas que trabalharem de mesários no dia das eleições terão direito a dois dias de folga compensatória nas empresas que trabalham. Para ser voluntário, é necessário estar em dia com a justiça eleitoral e possuir mais de 18 anos.
A 21ª zona eleitoral compreende os municípios de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá. Somente em Lucas existem 33.638 eleitores aptos a votarem. Somando os três municípios este número sobe para 44.680.
Recentemente os eleitores do município de Lucas do Rio Verde passaram pela revisão biométrica e a eleição deste ano será a primeira, onde o eleitor será identificado pela impressão digital.