PUBLICIDADE

Abelhas capturadas pelos bombeiros produzem primeira safra de mel em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

O apicultor Walter Nerecke colheu a primeira safra de mel das abelhas capturadas pelos bombeiros em dezembro do ano passado, em uma residência do bairro Bela Vista. A expectativa é que este ano a safra em Sorriso, ultrapasse 20 toneladas. Os militares passaram por capacitação quanto à melhor forma de fazer a capturar.

O empenho da unidade neste trabalho aumentou o número de abelhas que foram enviadas aos adeptos do Programa Vitamel, que tiveram um salto na produção de mel e consequentemente na polinização das flores nas propriedades dos agricultores familiares. “Hoje estamos mais conscientes da importância das abelhas para a vida e o meio ambiente, e sabemos como preservá-las, a corporação se sente orgulhosa em ser parceira deste projeto”, ressaltou o comandante e capital Moura.

Segundo a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), o Programa Vitamel vem estimulando a atividade no município, tanto entre chacareiros quanto entre os pequenos produtores do Assentamento Jonas Pinheiro e do Projeto Casulo. A equipe do Vitamel ainda realiza o treinamento prático referente à colheita de mel, auxilia os produtores no plantio de espécies melíferas, acompanhamento de doenças apícolas, auxílio na limpeza de caixas e melhoramento genético de abelhas, acompanhamento na produção do mel e a transferência de caixas de abelhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Agência de saneamento em MT inicia inscrições de concurso em cinco áreas

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Estado de...

Comitiva de Mato Grosso apresenta propostas em conferência nacional de meio ambiente

Mato Grosso está participando da 5ª Conferência Nacional do...

Campanha de vacinação será sábado em Sinop

A secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (10),...
PUBLICIDADE