terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Abatedouro comunitário deve ser construído em 2006 em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Estava previsto para começar a ser construído em outubro um abatedouro comunitário em Lucas do Rio Verde, mas conforme a secretária de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Luciane Copetti, as obras só devem iniciar em 2006.

Ela explica que o motivo do atraso para o início da construção foi a queda na arrecadação do município. “Como houve uma queda na arrecadação nós conversamos com os produtores e vamos continuar trabalhando, com a mesma higiene, até a implantação do abatedouro”, relata.

O abatedouro será construído na antiga escola agrícola e terá investimentos de aproximadamente R$ 20 mil. Luciane explica que a obra beneficiará principalmente os produtores que abastecem o comércio local, feiras e supermercados, com o abate de suínos e caprinos.

Na área também estão sendo realizados outros projetos com os produtores, como de horti-fruti com chacareiros. A prefeitura disponibiliza a área para eles plantarem e, com os lucros obtidos, eles podem investir em suas próprias propriedades ou adquirir áreas para cultivo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros fazem resgate de porco-espinho em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar...

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...
PUBLICIDADE