terça-feira, 7/maio/2024
PUBLICIDADE

98% declararam vacinação contra aftosa em Sinop. Prazo termina hoje

PUBLICIDADE

Hoje é o último dia para os pecuaristas declararem ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA) a vacinação contra febre aftosa. A campanha, que encerrou no último dia 10, deve imunizar 3,5 milhões de animais em todo o Nortão. Os rebanhos que não forem imunizados, ou não tiverem a vacinação comunicada no instituto, poderão ser embargados e o proprietário multado.

Na Regional de Sinop, que integra os municípios de Feliz Natal, Vera, Cláudia, Santa Carmem, Itaúba, União do Sul e Marcelândia, 98% do rebanho de 538.234 cabeças, já está com a vacinação comunicada. O gerente da unidade, José Carlos Balbo, disse ao Só Notícias, que devem atingir 100% da meta.

“Este ano a maioria antecipou a vacinação. Nos outros anos sempre deixavam para a última hora, e adquiriam a vacina depois do prazo”, relatou. O principal motivo seria a ocorrência de casos da doença em Mato Grosso do Sul, que também afetou o Estado com o embargo da carne brasileira.

Em Mato Grosso, que não registra casos da doença a mais de 9 anos, 26,4 milhões de cabeças devem ser imunizadas. Na última campanha, em 2004, atingiu 97,11% da meta de vacinação.

No mês de fevereiro foi realizada a primeira etapa da campanha para vacinar animais recém-nascidos ate 12 meses, atingindo 94,68% do rebanho do Estado. Já na segunda etapa – em maio – o índice de animais vacinados de 0 a 24 meses foi de 98,50%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Município no Nortão terá shows de Paula Fernandes e Baitaca no final de semana

A prefeitura de Nova Canaã do Norte (200 quilômetros...

UFMT abre seletivo para especializações em Lucas e vagas remanescentes para curso superior

Estarão abertas, a partir desta quarta-feira, as inscrições para...

Definido programa para esterilização de cães e gatos em Sorriso

Foi homologado o processo licitatório que permite a contratação...
PUBLICIDADE