sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

82% já comunicaram vacinação contra aftosa em Sorriso

PUBLICIDADE

A unidade do Instituto Nacional de Defesa Agropecuária (INDEA) de Sorriso já recebeu 51 mil comunicados de vacinação do gado durante a campanha contra aftosa, que terminou no último sábado. O número representa 82% do total do rebanho de 61.771 mil cabeças, estimadas pela regional.

O prazo para os produtores comunicarem a vacinação ao Indea termina no próximo dia 23, e o pecuarista que não vacinar seu gado ou não comunicar ao Indea poderá ser penalizado com multa ou a proibição de transportar o animal. Em 2004, o município conseguiu atingir 98% da meta de vacinação. Este ano esse índice deve ser ultrapassado.

A campanha, que foi antecipada em quase todo o Nortão, estava prevista para encerrar no dia 30 de novembro, mas foi prorrogada, devido a falta de doses da vacina no Estado. Em todo o Nortão quase 3,5 milhões deve ter sido imunizados.

A incidência de casos da doença no Mato Grosso do Sul alertou muitos produtores, que também foram prejudicados com os embargos da carne brasileira. Mesmo estando há mais de 09 anos sem registros de febre aftosa em seu rebanho, todos os anos a campanha é feita no Estado.

Esta foi a terceira etapa da vacinação este ano. No mês de fevereiro a campanha foi para animais com até um ano, e em maio, para animais com até dois anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE