quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

8 presos de Sorriso transferidos para Cuiabá após rebelião

PUBLICIDADE

O diretor da cadeia de Sorriso, Adomires Soares Sampaio, está aguardando a autorização da juíza da Comarca de Sorriso, Débora Roberta Pain Caldas, para fazer a seleção de mais 4 detentos que serão recambiados da cadeia para o presídio Paschoal Ramos, em Cuiabá. No sábado 12 detentos deveriam ter sido transferidos, mas apenas 8 foram.“Não tinha espaço suficiente na viatura para que os 12 detentos fossem para Cuiabá. Agora só estou aguardando o aval da juíza e estarei selecionando os outros quatro”, confirmou, ao Só Notícias.

Só Notícias, apurou que os detentos transferidos são Fernando Pereira de Souza; Vandoir Silva Oliveira; Raimundo Nonato de Souza; Uandro Miguel Pereira; Reginaldo Ferreira; Luiz Marques da Silva Neto, todos acusados de assalto; Rodrigo Loyola dos Santos, acusado de roubo e Gedevan dos Santos Silva, acusado de homicídio contra dois homens e que recentemente estava foragido da cadeia, sendo recapturado próximo a Peixoto de Azevedo.

A transferência está sendo realizada após rebelião causada por cerca de 40 detentos que cobravam, além do recambiamento, melhores condições de saúde, comida, banho de sol e aumento do horário de visitas. Conforme Só Notícias já informou, os detentos renderam o carcereiro Maurício Marins, no último sábado, por volta de 14:00h, quando ele fazia a mudança de um ventilador de uma cela para outra, só o libertando cerca de 3 horas mais tarde.

Para serem atendidos, os detentos quebraram a maior parte da estrutura interna de 4 celas e destruíram uma câmera de vídeo. Ninguém ficou ferido durante a rebelião e os danos materiais ainda não foram calculados. Hoje a cadeia de Sorriso tem cerca de 126 detentos, alojados em 4 alas separadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Confirmado show de Gusttavo Lima em Lucas do Rio Verde

A diretoria da Expolucas confirmou, há pouco, que Gusttavo...

Motoristas de aplicativos de Cuiabá e Várzea Grande protestam após 3 assassinatos

Motoristas de aplicativos de Cuiabá e Várzea Grande protestam,...

Serviço de Águas de Tangará da Serra é multado em R$ 200 mil

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae)...
PUBLICIDADE