O diretor da cadeia de Sorriso, Adomires Soares Sampaio, está aguardando a autorização da juíza da Comarca de Sorriso, Débora Roberta Pain Caldas, para fazer a seleção de mais 4 detentos que serão recambiados da cadeia para o presídio Paschoal Ramos, em Cuiabá. No sábado 12 detentos deveriam ter sido transferidos, mas apenas 8 foram.“Não tinha espaço suficiente na viatura para que os 12 detentos fossem para Cuiabá. Agora só estou aguardando o aval da juíza e estarei selecionando os outros quatro”, confirmou, ao Só Notícias.
Só Notícias, apurou que os detentos transferidos são Fernando Pereira de Souza; Vandoir Silva Oliveira; Raimundo Nonato de Souza; Uandro Miguel Pereira; Reginaldo Ferreira; Luiz Marques da Silva Neto, todos acusados de assalto; Rodrigo Loyola dos Santos, acusado de roubo e Gedevan dos Santos Silva, acusado de homicídio contra dois homens e que recentemente estava foragido da cadeia, sendo recapturado próximo a Peixoto de Azevedo.
A transferência está sendo realizada após rebelião causada por cerca de 40 detentos que cobravam, além do recambiamento, melhores condições de saúde, comida, banho de sol e aumento do horário de visitas. Conforme Só Notícias já informou, os detentos renderam o carcereiro Maurício Marins, no último sábado, por volta de 14:00h, quando ele fazia a mudança de um ventilador de uma cela para outra, só o libertando cerca de 3 horas mais tarde.
Para serem atendidos, os detentos quebraram a maior parte da estrutura interna de 4 celas e destruíram uma câmera de vídeo. Ninguém ficou ferido durante a rebelião e os danos materiais ainda não foram calculados. Hoje a cadeia de Sorriso tem cerca de 126 detentos, alojados em 4 alas separadas.