sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

5º Festival de Praia Sinop superou expectativas, dizem organizadores

PUBLICIDADE

Encerrou ontem a 5ª edição do Festival de Praia em Sinop, e o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, Norival Curado, avaliou o evento como muito positivo para toda a cidade. “O evento foi muito bom. Diante da atual conjuntura, superou as expectativas. A população sinopense participou e aprovou”, relatou. Segundo ele, o último final de semana foi muito agitado devido às diversas atrações, como os shows, a prova de cross country, os campeonatos e diversas atividades esportivas.

O coordenador de Cultura, Fernando Assunção, também relatou do sucesso do evento, e do movimento nas vendas que favoreceu os comerciantes. Segundo ele, um exemplo que já pode ser divulgado, é o trabalho de uma empresa de reciclagem de lixo, que fez a coleta nos dois finais de semana na praia, em que cerca de 50 catadores estavam trabalhando. Conforme o coordenador, cada catador conseguiu arrecadar em média R$350 em materiais recicláveis, beneficiando muitas famílias da cidade.

Outro ponto positivo avaliado pela organização foi a segurança. Poucas ocorrências foram registradas pela Polícia Militar nos dois finais de semana e nenhum acidente no trajeto entre a cidade e o Cortado. O tenente Vanilson da Silva Morais relatou que a maioria dos registros foi referente a brigas, sendo resultado do excesso de bebidas pelos envolvidos. Segundo ele, uma prévia avaliação é de que o número de ocorrências decaiu cerca de 30% em relação ao ano passado.

Quase 20 mil pessoas prestigiaram o evento nos dois finais de semana de festival. Mais de 6.800 pessoas passaram pela portaria com veículo próprio nos dois finais de semana, somando um total de R$25.914 com a venda de ingressos. O valor arrecadado com os ingressos será revertido em prol a construção do Lar dos Idosos Madre Vannini. Uma parte da renda vai para pagamento da banda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE