PUBLICIDADE

5 júris populares marcados para outubro na Comarca de Sinop

PUBLICIDADE

No próximo mês, a Justiça da Comarca de Sinop estará movimentado para a ocorrência de 5 júris populares, sendo, nos dias 17, 19, 21, 24 e 26, todos com horário de início previsto para às 08:30h.

O primeiro (17), será o júri de Marcelo dos Santos, que é acusado de atirar contra Roni Clei Marangoni, no dia 10 de novembro de 1996, por volta de 12:40h, na rua dos Cajueiros, próximo a um colégio no centro de Sinop. Marcelo já deveria ter sido julgado por esse crime no dia 2 de julho deste ano, mas seu julgamento teve que ser adiado pois ele não tinha advogado.

Na mesma data, Etore Moraes foi condenado a 1 ano e 7 meses de prisão, por ter participado do crime. Após esse júri, Marcelo, conhecido como Cascavel, deverá passar por outro. No caso, ele é réu confesso de ter matado a dona de casa Maria de Lourdes Bregolatto, no dia 12 de junho deste ano, à facadas.

O 2º júri está programado para o dia 19. É o de Anderson Conceição de Oliveira, que é acusado de matar, a tiros, Luneis Paulo Lamb, em 31 de dezembro de 2002, por volta de 23:30h, em um bar situado na rua Pastor Manoel Santana, no bairro Boa Esperança de Sinop.

O próximo julgamento deverá acontecer em 21 de outubro. Luiz Jhony da Silva Lopes é acusado de matar Vanderlei de Almeida, com disparos de revólver calibre 38, em 11 de setembro de 2004, no bairro Boa Esperança, por volta de 04:00h e com a ajuda de uma terceira pessoa, não identificada.

No dia 24 o julgamento será de Luiz Messias de Araújo, que teria matado duas pessoas com tiros de espingarda, em 24 de agosto do ano passado, em torno de 22:00h, numa fazenda no município de Santa Carmem. As vítimas foram Delcimar Lopes dos Santos e Silvestre Sem.

E o último júri está marcado para o dia 26. Neste, Josué Rodrigues de Souza será julgado pelo assassinato de Zilu Fagundes Nogueira. O crime aconteceu em 02 de novembro de 2004, por volta de 06:20h, em frente um clube, na rua das Samambaias no centro de Sinop. Josué teria utilizado um faca com lâmina de 17cm.

Para todos os casos, o defensor público Carlos Eduardo Roika Junior foi designado. O juiz será João Manoel Pereira Guerra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...

IML divulga informações sobre vítimas que aguardam por identificação em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por...
PUBLICIDADE