quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

3ª Conferência da Criança e do Adolescente será hoje em Sorriso

PUBLICIDADE

Amanhã será realizado em Sorriso, pela Secretaria Municipal de Ação Social, a “III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”. O evento será no Centro de Convivência da Terceira Idade (Casa dos Idosos), das 19 às 23:00h.

O papel da sociedade e do município na formulação, execução e monitoramento de uma política para a criança e o adolescente; a participação social na elaboração, acompanhamento e fiscalização do orçamento público e a participação social na promoção da igualdade e valorização da diversidade, gênero, raça, etnia, orientação sexual e procedência regional, serão alguns dos temas debatidos.

As palestras serão da assistente social Cecília B. Crestani e de um representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente. Serão formados grupos de trabalho para discutir o tema “Definição diagnóstica e propositiva da realidade municipal da criança e do adolescente nos grupos”.

Serão debatidas ainda as maiores necessidades no que se refere a promoção e garantia dos direitos da criança e do adolescente em Sorriso e quais as propostas e estratégias para solução destas necessidades. No final da conferência, serão escolhidos os delegados que participarão, no dia 5 de setembro, em Cuiabá, da “V Conferência Estadual”.

Serão selecionados um adolescente, um conselheiro tutelar, um conselheiro governamental e 1 Conselheiro não governamental do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e um representante das entidades que prestam serviços a crianças, para representar Sorriso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...
PUBLICIDADE