quarta-feira, 8/maio/2024
PUBLICIDADE

283 mil aposentados precisam se recadastrar até hoje

PUBLICIDADE

Os aposentados e pensionistas com benefício finais 1 e 2, chamados para fazer o censo a partir de abril e maio, têm até hoje para atualizar os dados. Quem não se recadastrar terá o pagamento do benefício suspenso em outubro. Dos 2,9 milhões convocados, 283 mil ainda não apareceram e podem ter o benefício suspenso.

A relação com os aposentados que terão o benefício suspenso deverá ser publicada em edital na semana que vem. Das duas fases do censo, 360 mil já tiveram o benefício suspenso.

Já os aposentados e pensionistas com número de benefício terminado em 6 ainda podem fazer o recadastramento neste mês. Dos 1,47 milhão de beneficiários convocados para atualizar os dados cadastrais a partir de setembro, 575 mil já compareceram. Isto é possível porque alguns bancos estão recebendo os formulários antecipadamente.

A segunda etapa do censo começou em abril e vai até janeiro de 2007. Foram convocados 14,7 milhões de aposentados e pensionistas. De acordo com dados de 30 de agosto, 8,5 milhões de convocados para esta fase já atualizaram o dados cadastrais. A atualização do cadastro do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tem o objetivo de combater fraudes e acabar com pagamentos indevidos.

Os segurados convocados para a segunda etapa do censo recebem avisos desde março. No comunicado é informado o mês em que o aposentado deve comparecer ao banco para atualizar os dados cadastrais. Os segurados com benefício terminado em 1 fazem censo desde abril; os com benefício terminado em 2, desde maio, e assim, sucessivamente, até janeiro de 2007, quando deverão ser atualizados os dados cadastrais dos segurados com benefício de final 0.

Os beneficiários atualizam os dados cadastrais nas agências bancárias onde recebem o pagamento.Os que não precisam atualizar seus dados cadastrais recebem um aviso informando que estão dispensados.

Os documentos obrigatórios para fazer o censo são o CPF e um documento de identificação. O INSS recomenda que o beneficiário apresente um comprovante de residência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça bloqueia R$ 1,6 milhão da prefeitura de Peixoto para pagar instituto de saúde

O poder judiciário atendeu pedido do Ministério Público estadual...

Restaurante do trabalhador terá novos equipamentos em Lucas do Rio Verde

O novo procedimento licitatório, previsto para dia 20 de...
PUBLICIDADE