domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

257 famílias começam a receber Pronaf em Sorriso na 2ª feira

PUBLICIDADE

Na próxima segunda-feira começam a ser liberados os recursos do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf A), para as famílias de assentamentos que foram beneficiadas pelo programa em Sorriso.

Nesta etapa do programa 257 famílias receberão os recursos. Dessas 182 são do assentamento Jonas Pinheiro, 73 do Santa Rosa e 02 do Projeto Casulo. Conforme informações da Empaer, neste sábado os agricultores já poderão assinar os projetos para a liberação.

O programa desenvolvido pelo Governo Federal e monitorado pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), tem com objetivo apoiar o desenvolvimento rural, a partir do fortalecimento da agricultura familiar, como segmento gerador de postos de trabalho e renda.

Cada família é beneficiada com o valor de R$ 18 mil, com um prazo de até 10 anos para pagar, para investimentos no custeio agrícola, que promovam o desenvolvimento sustentável, com bem-estar social e qualidade de vida, para os agricultores familiares e suas famílias.

Para receber os recursos, as famílias foram selecionadas por alguns critérios do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), sendo uma das exigências a utilização da mão-de-obra familiar, com no máximo dois empregados permanentes, e ter no mínimo 80% da renda familiar proveniente da atividade agropecuária.

Em toda a regional de Sinop, com 32 municípios do Norte do Estado, são 1.701 famílias atendidas pelo programa atualmente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE