As equipes de buscas da FAB e Exército resgataram mais uma quantidade de despojos mortais, neste sábado, entre as aldeias Capoto e Metruktire, no Norte de Mato Grosso, onde caiu o boeing da GOL na última sexta-feira (29). Com isso, sobe para 117 o número de corpos resgatados. A maioria deles já’está no IML em Brasilia, e hoje à tarde, seguiram mais 32, em Buffalo da FAB. Ainda faltam localizar e resgatar 48 corpos. Ao todo, foram 154 vítimas no acidente que é o mais da história da aviação civil brasileira.
De acordo com o Instituto Médio Legal em Brasília, para onde são levados os corpos, 38 vítimas foram identificadas oficialmente e algumas já foram sepultadas.
•Veja fotos das buscas da FAB e traslados clicando aqui
O ministro da Defesa, Waldir Pires, chegou hoje à tardena Fazenda Jarinã, que é usada como unidade de apoio para as operações e alojamento da maioria dos militares que participa das buscas) e disse que o trabalho continuará até que todos os despojos das vítimas sejam resgatados
As buscas são reforçadas por mais 80 homens do Exército, especialistas em selva, que se juntam a aproximadamente 100 militares que trabalham nas buscas desde o último sábado. 18 bombeiros de Sinop também auxiliam as equipes de perícia. Conforme Só Notícias antecipou, não há um prazo certo para as buscas serem concluídas.
(Atualizada às 19:17hs)
Leia também:
80 especialistas reforçarão buscas às vítimas de boeing que caiu no Nortão
Infraero não descarta erro de controle de tráfego aéreo em acidente com boeing
Ministro acompanha resgate de vítimas de acidente com avião da GOL
Sobe para 90 número de corpos resgatados em queda de boeing da Gol
IML identifica 3 mulheres que morreram na queda de boeing
IML divulga lista de 17 corpos identificados em acidente aéreo no Nortão