O piloto Henrique Balestrin, o “Zóio”, voltará a atuar no freestyle, amanhã, de forma diferente. Ele deve acompanhar e narrar a apresentação de Joaninha e da equipe J99. Após o acidente, ocorrido em janeiro, durante a preparação da Copa Brasil de Freestyle Motocross, Zóio está afastado dos treinos e prossegue com o tratamento. “Estou ansioso para retomar os treinos, mas sei que essa fase de recuperação longe das pistas é necessária e estou indo muito bem. Vai ser divertido narrar as manobras e acompanhar a equipe novamente. Essa será a primeira vez que viajo com eles depois do acidente”, disse, por meio de assessoria.
Além de comentar as manobras como o backflip e suas variações, Underflip, Cliffhanger, Dead Body e Wipdos dos colegas, ele também será homenageado pela organização do evento, em Itapoã, no Distrito Federal. “Vai ser muito bom ter ele com a gente de novo. Sabemos que é um processo no qual o seu retorno às atividades da equipe será em fases e essa já é uma delas”, declarou Joaninha.
A programação da equipe segue no domingo em Xinguara (PA). Além de Joaninha, o público irá conferir as performances dos pilotos Robertt Fire e Marcos Paris.
O piloto, conforme Só Notícias já informou, sofreu acidente quando fazia a manobra backflip, no Rio de Janeiro. Ele teve traumatismo craniano, duas fraturas cervicais e contusão no pulmão. O piloto ficou internado durante 26 dias, sendo 19 no Centro de Tratamento Intensivo.
Zóio recebeu alta, há pouco mais de um mês. Na ocasião, o médico Ruy Monteiro, que acompanhou o tratamento, disse que as sessões de fisioterapia deveriam continuar. Ele não confirmou quando o piloto poderia voltar ao esporte, mas deu uma previsão de seis meses para que a coordenação motora possa se recuperar totalmente.