Vice-líder geral do Campeonato Paulista, o Santosé um dos favoritos ao título estadual desta temporada. E o gerente de futebol Zinho acha que isso tem uma explicação: a estrutura do clube, que segue sendo como um dos maiores formadores de jogadores do Brasil.
“Essa é a nossa filosofia. O trabalho está fluindo. Temos nomes muito importantes na comissão técnica, além de estrutura e atmosfera muito boas. Tudo isso facilita o trabalho dosprofissionais”, explicou o dirigente à TV Bandeirantes.
Com relação ao time, Zinho exalta o trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira, substituto de Claudinei Oliveira. Por enquanto, o atual treinador vem conseguindo mesclar a equipe com atletas jovens e experientes, mas sem preferência por nenhum tipo.
“O Claudinei é um grande profissional, muito sério. Ainda pode ser um técnico top. Mas a gente precisava de experiência. Quando o Oswaldo chegou, falou que não gostava de jovens e nem de experientes, mas sim dos bons”, lembrou o gerente de futebol.
Sobre o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, na Vila Belmiro, Zinho não apontou favorito, mas fez questão de elogiar o rival. “É um time muito bom, tem todas as condições de ser campeão, mas espero que não seja, ainda mais contra a gente”, brincou.