sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Zagueiro sofre lesão, é cortado da seleção e Tite chama substituto

PUBLICIDADE

Rodrigo Caio foi cortado da convocação da Seleção Brasileira para as partidas contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa de 2018. Com uma lesão na coxa direita, o jogador dará espaço para Pedro Geromel, do Grêmio.

Depois de entrar em contato com Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, o departamento médico do São Paulo informou que Rodrigo Caio teve um estiramento no músculo adutor da coxa direita. Após retornar da conquista do ouro nas Olimpíadas, o zagueiro foi liberado para tirar o passaporte italiano no meio da semana e não enfrentou o Juventude. Prestes a voltar a atuar pelo clube, ele sentiu a lesão durante os treinamentos e já é desfalque certo para o confronto contra o Coritiba neste domingo.

Aos 30 anos de idade, esta é a primeira convocação de Geromel para a Seleção. Depois de passar boa parte da sua carreira em clubes europeus, o zagueiro voltou ao Brasil para atuar pelo Grêmio em 2014, emprestado pelo Colônia, da Alemanha. Com boas apresentações, o atleta foi contratado em definitivo no início deste ano e chamou a atenção de Tite. Assim, Geromel desfalcará o Tricolor Gaúcho por duas rodadas no Campeonato Brasileiro: contra o Botafogo, no dia 4 de setembro, e o Coritiba, no dia 9.

Os atletas convocados se apresentarão no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, no próximo domingo, 28 de agosto. A Seleção Brasileira enfrentará o Equador, no dia 1 de setembro, quinta-feira, no Estádio Olímpico Atahualpa, e depois receberá a Colômbia, na Arena Amazônia, no dia 6, terça-feira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE