sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Vôlei: finais da Liga Nacional confirmadas para Cuiabá em setembro

PUBLICIDADE

Depois do Brasileirão de Motocross, Cuiabá volta a sediar outro grande evento de nível nacional. Está confirmada, para o período de 11 a 25 de setembro, no ginásio do Verdinho, a realização da fase final da Liga Nacional de Vôlei adulto (masculina e feminina), no maior acontecimento do gênero no Estado, nos últimos anos. O evento será uma realização da Federação Mato-grossense de Vôlei (FMTV), em conjunto com o Governo do Estado, através da Seel e Divisão de Desporto e Lazer do Município.

Esta será a primeira vez que Mato Grosso sediará a fase final da Liga. Por três vezes, o Estado já acolheu a fase Centro-Oeste da competição. Em 2003, a cidade de Lucas do Rio Verde assistiu a etapa regional, com as principais equipes de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Brasília. Este ano, o Centro-Oeste, que apontará dois classificados para a fase final da Liga, acontecerá em Brasília, no próximo mês.

Conforme a FMTV, em setembro virão a Cuiabá grandes equipes do vôlei brasileiro para uma competição de alto nível técnico, com a duração de 15 dias. Estarão envolvidos 16 times, sendo oito no torneio masculino e outros oito no feminino (as melhores classificadas das etapas regionais – Sudeste, Sul e Nordeste, além do Centro-Oeste). As duas decisões (masculina e feminina) deverão ter transmissão ao vivo para todo o País através de uma rede de TV (A Confederação Brasileira de Vôlei ainda está acertando quem terá o direito da transmissão).

A confirmação da realização foi feita esta semana, quando o presidente em exercício da FMTV, Nicanor Lopes se reuniu com o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho, na Seel. “O auxílio do Governo do Estado será de grande importância para a promoção das finais das liga. Só temos a agradecer ao Baiano Filho e à Didel pelo esforço que permitirá a Mato Grosso sediar um evento inédito na modalidade de vôlei”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE