segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Vôlei de Sorrso é campeão e Sinop fica em terceiro no estadual

PUBLICIDADE

Mato Grosso terá duas equipes na Liga Nacional de Vôlei em 2006. A cidade de Sinop também esteve disputando a competição, mas acabou ficando na terceira colocação apenas no naipe masculino, sendo desbancada por Sorriso na semifinal.

As equipes do Colégio Isaac Newton (feminino) e Sorriso (masculino) garantiram vagas para representar Mato Grosso na Liga Nacional de Vôlei de 2006. Os dois times conquistaram o título do Campeonato Estadual na categoria, no final de semana, no ginásio do Sesc Porto. O CIN desbancou na decisão a atual campeã Faculdade Afirmativo por 3 sets a 0, parcias de 25/19, 25/20 e 25/21.

Na final masculina, Sorriso acabou sendo a grande surpresa ao eliminar equipes consideradas até favoritas como Tangará, Sinop e o Expressão de Cuiabá. Na disputa pelo título, o time do Nortão venceu fácil Primavera do Leste também por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/22.

Com as conquistas, CIN e Sorriso têm agora o desafio de conseguir patrocínio para representar o Estado na Liga Nacional do ano que vem. Na edição deste ano, que terá Cuiabá como sede da fase final, de 12 a 28 de setembro, o Estado ficou sem representantes. Unic (masculino) e Afirmativo (feminino) desistiram de disputar o torneio, alegando falta de recursos.

O presidente da Federação Mato-grossense de Vôlei (FMTV), Nicanor Lopes, anunciou a vinda do ex-jogador Montanaro e do técnico Mauro Grazzi, ambos do Banespa, para os dias 13 ou 14 de setembro. Eles ministrarão uma palestra voltada a empresários, universitários e dirigentes no sentido de como conseguir investimentos para o esporte, informou o jornal A Gazeta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE