segunda-feira, 26/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Vôlei: Brasil derrota Cuba e decide título da Copa América hoje

PUBLICIDADE

A seleção brasileira masculina de vôlei confirmou o favoritismo e garantiu, neste sábado, vaga na decisão da Copa América. Sem grande dificuldades, a equipe venceu Cuba, tradicional rival, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/21 e 25/11.

Neste domingo, os atuais campeões olímpicos e da Liga Mundial, entram em quadra às 10h com transmissão ao vivo da TV Globo e ESPN Brasil, para a decisão contra o vencedor da partida entre Argentina e Estados Unidos. A vitória dá ao Brasil o tetracampeonato da Copa América.

Nas duas primeiras parciais, a equipe do técnico Bernardinho contou com erro dos cubanos para marcar 2 sets a 0. Na etapa seguinte, decisiva para os dois times, já que para Cuba só importava a vitória para seguir com chances no jogo, o Brasil manteve o domínio apresentado em todo o confronto e arrasou os adversários, fechando em 25/11.

O Brasil chega à decisão sem perder nenhum set durante toda a competição. Passou invicta por Argentina e Venezuela, na fase classificatória, e agora bate os cubanos também em três sets.

Dúvida para a semifinal, o ponta Dante não só foi escalado por Bernardinho, como apresentou um bom desempenho entre os jogadores brasileiros. ‘Nessa hora, sacrifício como esse vale a pena. Mas, a dor vai voltar, estou jogando à base de antiinflamatórios’, declarou Dante.

Para o capitão da equipe, o levantador Ricardinho, a principal característica da seleção brasileira é crescer dentro da própria competição.’Foi um jogo difícil, mas nos preparamos para ele. Esse time tem como característica ganhar ritmo durante os jogos, por isso, espero que ele melhore ainda mais’, afirmou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE