Esportes

Volante do Cuiabá aponta favoritismo mas ressalta que disputa do título estadual segue aberta

A disputa pela taça do Campeonato Mato-grossense 2021 segue indefinida. A avaliação é do volante Camilo, do Cuiabá. Para o atleta, mesmo o Dourado tendo vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e podendo jogar pelo empate, a disputa segue aberta. 

“Ir com a vantagem é sempre importante, mas o time não pode se acomodar com isso, tem que voltar para o segundo jogo concentrado e ir em busca de mais uma vitória. Vamos com muita vontade para conquistar esse primeiro título da temporada”, disse Camilo. 

Cuiabá e Operário jogam neste domingo, às 9h, na Arena Pantanal, pelo jogo da volta da final do Mato-grossense. O Dourado luta para conquistar o 10º título estadual. “O Cuiabá é o favorito, time que está na Série A, que tem maior investimento, mas a expectativa é grande e ser campeão é sempre bom”, avaliou o volante. 

O jogador chegou ao Cuiabá para a temporada 2021 por empréstimo do Lyon, da França. Segundo ele, a única dificuldade de adaptação foi a diferença de temperatura entre o país europeu e a sempre quente capital de Mato Grosso.  “O começo foi muito difícil sim, eu saí do 0 grau para mais de 30. É muito calor aqui, mas já estou adaptado, já me acostumei, ainda mais com jogos pela manhã”. 

Hoje, conforme Só Notícias já informou, o treinador Alberto Valentim disse que não pretende mudar a postura do Cuiabá para o jogo decisivo do Campeonato Mato-grossense. “A hora que for para defender vamos defender com força, a hora que tivermos que atacar, vamos atacar com muita qualidade também para que aumentemos, respeitando muito, eu sempre falo isso, mas que aumentemos esta vantagem no segundo jogo da final”, garantiu Valentim.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)