sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Vitória bate Náutico-RR e está na segunda fase da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Vitória garantiu presença na segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Leão recebeu o Náutico-RR, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e venceu por 3 a 1, com gols de Marinho (duas vezes) e Alípio. Bruninho descontou para o Alvirrubro de Roraima.

Com o resultado, o Rubro-Negro baiano se credenciou para enfrentar a Portuguesa na próxima etapa da competição. A Lusa passou pelo Parnahyba, do Piauí.

O jogo – Mesmo sem precisar do resultado, o Vitória começou pressionando o Náutico e quase abriu o placar no primeiro minuto. Após bate-rebate na área, Norberto pegou a sobra e cruzou rasteiro. A bola desviou na defesa e por pouco não entrou. Não demorou para o Rubro-Negro baiano fazer o primeiro gol. Aos nove minutos, Marinho cobrou falta e acertou o ângulo esquerdo de Leandro.

Marinho estava inspirado e, na marca de 23 minutos, ampliou a vantagem do Vitória. Willian Farias abriu para Euller na esquerda. O lateral cruzou e encontrou o camisa 7, que acertou um belo voleio, sem chances de defesa para o goleiro Leandro. Euller quase fez o terceiro, aos 40 minutos, após receber passe de Marinho, mas carimbou o travessão. Na sequência, o Náutico diminuiu com Bruninho, que encobriu Caíque com uma meia-bicicleta.

O Leão seguiu dominando as ações na etapa final, mas errava no último passe e não conseguia desenvolver as jogadas. Aos 15 minutos, porém, os baianos tiveram chance de ampliar. Leandro Domingues cobrou escanteio curto para Norberto, que devolveu para o meia. Domingues cruzou para a área, Victor Ramos ganhou do zagueiro pelo alto e cabeceou com perigo à direita do gol.

Aos 23, Alípio recebeu na área e tocou para Willian Farias. Sem marcação, o volante bateu pelo alto, mas Leandro defendeu. A bola ainda explodiu no travessão e voltou para o camisa 8 que, desequilibrado, não conseguiu completar para dentro.

A partida perdeu em intensidade à medida em que chegava perto do fim. Com o resultado a seu favor, o Vitória administrava a vantagem. Mesmo precisando fazer dois gols para levar a decisão para os pênaltis e três para vencer no tempo normal, o Náutico não conseguiu criar chances claras de gol. No final, Alípio ainda fez o terceiro e sacramentou a classificação do Leão para a próxima fase da Copa do Brasil.

Paysandu vence Independente-PA, mas não evita jogo de volta – No duelo paraense válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Paysandu esteve perto de vencer o Independente e eliminar o jogo de volta, mas um gol no final deixou o Galo Elétrico vivo na competição. Mesmo assim, o Papão venceu por 2 a 1, no Navegantão, em Tucuruí, e joga por um empate no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio da Curuzu, em Belém, para garantir a classificação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Joaninha disputará Copa Brasil de Motocross Estilo Livre

Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha, irá competir na...

Aron Dresch comemora Cuiabá como uma das sedes da Copa Feminina e cobra mais infraestrutura

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch,...
PUBLICIDADE