O Vila Aurora venceu o Luverdense na primeira partida do mata-mata do estadual da primeira divisão, agora há pouco, em Rondonópolis, por 1 a 0. Vitor Bahia marcou, aos 12 do segundo tempo, o gol da vitória que deixa o Vila em vantagem de jogar pelo empate para decidir a vaga na semifinal, na próxima semana, em Lucas do Rio Verde. O Luverdense tem que vencer com 2 gol de diferença para se classificar. Vitória por 1 a 0 leva a decisão vai para os pênaltis.
O Luverdense foi melhor no primeiro tempo, criou algumas boas jogadas de ataque, mas a zaga do Tigrão cortou. Aos 17, Leandro Kível chutou e a zaga do Vila tirou a bola, em cima da linha, evitando o gol. Aos 29 minutos, Zé Paulo fez linda jogada, mas disperdiçou a finalização. Aos 36, o time de Lucas quase marcou. Robinho mandou na trave. O primeiro tempo empatou empatado.
No segundo tempo, o Vila Aurora voltou mais ofensivo, criou mais jogadas ofensivas e o gol saiu aos 12 minutos. Vitor Bahia recebeu passe de Edmilson, na grande área, e balançou as redes do Luverdense: 1 a 0. Conforme Só Notícias informou passo a passo, três minutos depois, o Vila assustou o Luverdense novamente. Anderson chutou forte e a bola “tirou tinta” da trave. O Vila continuou pressionando. Vitor Bahia, aos 16, mandou bola no travessão.
O técnico Gaúcho mudou o Luverdense buscando o gol de empate que não saiu. Ele colocou Álvaro no lugar de Chicão e também tirou Renan colocando Rubinho em seu lugar. Mas o Vila acabou “se fechando mais” na defesa, dificultando as chances do time de Lucas. Uma das últimas jogadas do Luverdense foi aos 45. Em jogada criada por Rubinho, a bola acertou a mão de um jogador do Vila mas não foi marcado pênalti.
Estiveram no estádio 508 pagantes com renda R$ 3,9 mil e arbitragem de Wagner Reway.
Neste domingo, o Mixto enfrenta o Barra do Garças e o Cuiabá pega o Rondonópolis (REC) também nas partidas de ida pelo mato-grossense da primeira divisão.