O Vila Aurora é o único time mato-grossense a entrar em campo no dia de hoje pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Na penúltima colocação do Grupo A1 do torneio com apenas três pontos, o ‘Tigrão” da Vila desafia o Penarol esta tarde, às 17h (horário do DF), em Itacotiara, pela abertura do returno.
Sem saber o que é comemorar uma vitória na competição, o time promove esta tarde a reestreia do treinador Paulinho Bagagem no comando técnico em substituição ao demissionário Carlos Rufino, que há uma semana entregou o cargo após derrota de 3 a 1 para o Cuiabá.
Responsável em ter comandado o Vila em boa parte da Série D do ano passado, Bagagem chega com a missão de levar a equipe a se classificar à segunda fase da Série D. Para isso, precisa da vitória no interior do Amazonas para continuar aspirando chances de classificação. Uma nova derrota ou empate praticamente elimina o representante mato-grossense da briga por uma das duas vagas à próxima fase da Quarta Divisão nacional.
A tarefa de Paulinho Bagagem a frente do Vila Aurora não é fácil. Por exemplo, para o jogo de hoje ele não poderá contar com o volante e capitão da equipe Cristiano e o lateral-esquerdo Geovani. Ambos vão ter que cumprir suspensão automática por terem sido expulsos no último jogo.
No meio-campo, Bagagem promoverá a estreia do volante Jamba. Já na ala aparece o jovem Vítor, que ganha chance entre os 11 titulares. Se não bastasse, o Vila Aurora não poderá contar para o resto da competição com o goleiro Heverton ‘Perereca”, que na semana passada acertou sua transferência ao Mixto para disputar a Copa Mato Grosso.
O técnico do Penarol, Uidemar Oliveira, comandou na manhã de ontem coletivo apronto visando o jogo de domingo contra o Vila Aurora em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série D. O trabalho serviu para definir a equipe titular que irá jogar. Para o técnico penarolense, ainda há duvidas. “Eu ainda não sei quem irá ser a dupla de atacantes, fiz vários testes com Fábio Bala e Douglas, Douglas e Kitó e outros”, disse Uidemar.
O treinador não poderá contar com o atacante Renato, que sente dores no púbis. Marinho, aliás, sofreu um leve entorse no antebraço esquerdo e teve que deixar o treino antes dos demais jogadores. Avaliado ainda no estádio pelo fisioterapeuta Jô, o episódio não preocupa e Marinho aparecerá como um dos relacionados para o jogo desta tarde.
Vice-líder da Chave A1 da Série D com sete pontos somados, o Penarol pode assumir a liderança do grupo caso derrote o Vila Aurora esta tarde. O Cuiabá é líder com nove pontos ganhos.