sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Vasco vence em Natal, elimina o América e avança às oitavas

PUBLICIDADE

O Vasco garantiu a classificação para as oitavas de final, da Copa do Brasil, ao derrotar o América-RN, por 3 a 2. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal, e premiou o melhor desempenho da equipe carioca, durante a maior parte do jogo.

O Vasco saiu na frente com dois gols de Riascos, mas permitiu a reação do time potiguar que chegou a empatar com gols de Cascata e Adriano Pardal. Quando a torcida americana esperava a virada, o goleiro Busatto, em noite infeliz, falhou e permitiu que Rafael Silva anotasse o gol da vitória da equipe de São Januário.

O resultado fez justiça ao time dirigido por Celso Roth, que soube se aproveitar da vantagem construída no jogo de ida, quando venceu por 3 a 1, para determinar o ritmo que lhe interessava. O América lutou muito durante os 90 minutos, mas acabou superado por uma equipe de maior qualidade técnica.

O jogo – Mesmo com vantagem, o Vasco começou a partida no ataque e logo aos dois minutos, após cruzamento na área, Thalles ajeitou, de cabeça, e Riascos chutou com perigo. No minuto seguinte foi a vez do volante Guiñazu aparecer na área e concluir com perigo. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro Busatto.

Assustado com a pressão inicial do time carioca, o América demorou a se organizar dentro de campo. A equipe potiguar não conseguia superar a marcação do Vasco que, escalado com três volantes, dificultava a troca de passes do time da casa. O jogo caiu de ritmo, principalmente porque as duas equipes passaram a abusar das faltas para interromper as jogadas do adversário.

Aos 13 minutos, o Vasco voltou a ameaçar em cabeçada perigosa de Thalles, após levantamento de Jhon Cley. A bola tirou tinta da trave direita de Busatto. De tanto pressionar, o Vasco acabou marcando o primeiro gol, aos 20 minutos, em jogada que começou e terminou com Riascos. O colombiano lançou Madson que cruzou para Thalles, Maguinho evitou a conclusão, mas o rebote caiu nos pés de Riascos que bateu forte e colocou nas redes de Busatto.

Depois de sofrer o gol, o América decidiu partir para o ataque e criou sua primeira chance aos 26 minutos, quando o zagueiro Rodrigo falhou de forma bisonha e Max quase aproveita, mas o goleiro Jordi foi mais esperto e ficou com a bola. O Vasco continuava melhor em campo e quase ampliou aos 31 minutos, em cabeçada do zagueiro Aislan, após cobrança de escanteio.

A chuva caiu forte na Arena das Dunas, mas não esfriou o Vasco que continuou pressionando. Aos 36 minutos, Jhon Cley fez boa jogada individual e arriscou, da intermediária, mas a bola saiu. Um minuto depois, a equipe da casa concluiu, pela primeira vez, com perigo. O meia Álvaro mandou a bomba que raspou a trave esquerda defendida por Jordi.

Aos 45 minutos, o Vasco ampliou em falha conjunta da defesa potiguar. Cleber tentou recuar, de cabeça, para Busatto e a bola acabou com Riascos que driblou Flávio e tocou para as redes. Antes do encerramento do primeiro tempo, o América quase marcou. Cascata bateu escanteio rasteiro e quase surpreendeu Jordi, mas o goleiro conseguiu impedir que a bola entrasse.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o América descontou. O goleiro Jordi cometeu pênalti sobre Adriano Pardal e Cascata bateu forte, sem dar qualquer chance de defesa ao goleiro cruz-maltino.

O Vasco tentou partir para o ataque e mostrar que não sentiu o gol americano. E quase marcou o terceiro, aos seis minutos, em chute de Christianno que desviou na zaga e quase enganou o goleiro Busatto. Aos seis minutos, o América marcou o gol do empate. Maguinho cruzou para a área, a defesa carioca afastou mal e Adriano Pardal entrou para colocar a bola nas redes. O empate fez a torcida americana se animar e a empurrar sua equipe para a reação.

O time do Vasco, assustado, tentava segurar o ritmo do jogo, para baixar a pressão do adversário. Aos 16 minutos, quase que o América virou o jogo. Após cruzamento de Adriano Pardal, o goleiro Jordi saiu mal e Maguinho, com o gol vazio, não conseguiu aproveitar a grande oportunidade. Preocupado com a pressão do time da casa, o técnico Celso Roth modificou a equipe, colocando Julio Cesar e Rafael Silva nas vagas de Christianno e Riascos. As alterações fizeram o Vasco subir de produção.

Aos 24 minutos, Serginho quase marcou ao chutar forte, após boa jogada individual. E aos 30 minutos, a equipe carioca desempatou, em nova falha do goleiro Busatto. O goleiro saiu para cortar um chutão de Aislan, perdeu o tempo de bola e permitiu que Rafael Silva, livre, tocasse para as redes.

O terceiro gol fez a torcida americana desanimar e abandonar o estádio. Com a vaga garantida, o Vasco se preocupou apenas em tocar a bola para evitar o desgaste e garantir o resultado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE