PUBLICIDADE

Vasco perde em casa para o Coritiba

PUBLICIDADE

Futebol/Campeonato Brasileiro – (06/08/08 21:38)
Vasco perde em casa para o Coritiba
Gazeta Press

Rio de Janeiro (RJ) – Em uma noite que deveria ser festiva, já que o técnico Antônio Lopes estava completando 600 jogos como treinador do Vasco, o time carioca voltou a decepcionar e foi derrotado pelo Coritiba por 2 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time da casa ficou em 16º lugar, com 19 pontos, nas proximidades da zona do rebaixamento, enquanto o Coritiba chegou à sexta posição, com 29.

O time dirigido por Antonio Lopes cometeu falhas seguidas na defesa e não conseguiu se organizar ofensivamente. Já o Coritiba mostrou ser uma equipe bem armada pelo técnico Dorival Júnior. A equipe paranaense soube se defender com competência e mostrar objetividade para liquidar a partida nas oportunidades que surgiram durante o jogo.

Na próxima rodada, o Vasco vai ao Barradão enfrentar o Vitória. Já o Coritiba vai receber o Sport, no Couto Pereira.

Diante de um público muito pequeno, o Vasco começou no ataque, explorando o lateral-direito Wagner Diniz. Em sua primeira investida, o atleta foi derrubado por Ricardinho em uma falta clara que o árbitro Leandro Pedro Vuaden ignorou. O time carioca seguiu na pressão enquanto o Coritiba, bem fechado na defesa, só saía para o ataque quando a bola estava nos pés de Carlinhos Paraíba, o organizador da equipe.

Aos 15 minutos, o Vasco chegou com perigo pela primeira vez. Edmundo cobrou falta e Anderson cabeceou por cima do travessão. O jogo se caracterizava pelos erros de passes das duas equipes. Leandro Amaral teve uma boa chance após passe de Madson, mas a defesa evitou a conclusão. Aos 29, foi a vez de o baixinho Madson chutar de fora da área e assustar o goleiro Wanderley, que substituiu o titular Édson Bastos.

Aos 32 minutos, quando o Vasco era melhor, o Coritiba marcou o primeiro gol. Alê chutou de fora da área, a bola bateu em Anderson e sobrou para João Henrique livre na área. O atacante deslocou Tiago com categoria e colocou a bola nas redes. Pouco depois, o time paranaense perdeu a chance de marcar o segundo quando Keirrison lançou Guaru, livre na frente, mas o atacante perdeu o ângulo depois de passar pelo goleiro Tiago e ficou sem bola.

Aos 42, Edmundo foi tocado dentro da área por Nenê, mas o árbitro não marcou o pênalti pedido pela torcida vascaína. Até o final do primeiro tempo, o time carioca tentou o gol de empate, mas não conseguiu seu objetivo, para revolta dos seus torcedores, que vaiaram bastante o time ao final da etapa inicial.

O Vasco voltou para o segundo tempo com o meia Alex Teixeira no lugar do zagueiro Victor. E logo aos dois minutos perdeu a chance do empate quando Madson cruzou rasteiro e Edmundo concluiu para fora. A resposta da equipe paranaense veio logo aos quatro minutos, quando Keirrison cruzou e Alex Teixeira evitou a conclusão de Ricardinho. Aos 10 minutos, Alex Teixeira penetrou livre, mas chutou em cima do goleiro Wanderley. No rebote, Madson chutou por cima, desperdiçando a melhor chance do Vasco na partida.

Instantes depois, o técnico Antonio Lopes resolveu atender aos apelos da torcida e colocou o atacante Jean no lugar do lateral Edu, que saiu muito vaiado. Aos 22 minutos, Marlos fez grande jogada individual, mas demorou a concluir e o goleiro Tiago abafou o lance. Impaciente, a torcida passou a vaiar o técnico Antonio Lopes e o lateral Wagner Diniz.

Aos 27 minutos, o Vasco teve uma boa oportunidade, mas o goleiro Wanderley apareceu bem em conclusão de Leandro Amaral. Aos 33 minutos, numa falha de marcação da defesa do Vasco, Keirrison aproveitou um perfeito cruzamento de Ricardinho para cabecear sem defesa para o goleiro Tiago, marcando o segundo gol do Coritiba.

Na base do desespero, o Vasco criou algumas oportunidades, mas faltou tranqüilidade aos jogadores cariocas, que eram vaiados pelos torcedores que chegaram a dar gritos de ‘olé’ quando a bola estava com o time paranaense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE