PUBLICIDADE

Grêmio vence Ipatinga e abre 5 pontos na liderança do brasileirão

PUBLICIDADE

O Grêmio não precisará torcer pelo Internacional para terminar mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, o Tricolor venceu o lanterna Ipatinga, por 1 a 0, e seguirá na ponta da tabela independentemente do jogo entre o Cruzeiro e seu arqui-rival. O gol da partida foi marcado por Perea.

Com o resultado, o Grêmio passou a somar 38 pontos, contra 33 do Cruzeiro e 31 do Palmeiras. Na vigésima e última colocação, o Ipatinga totaliza apenas 13. As duas equipes voltarão a campo neste final de semana. O líder visitará o Atlético-MG no sábado, enquanto o lanterna receberá o também ameaçado Fluminense no domingo.

O jogo – O Grêmio precisou de três minutos para justificar a ampla superioridade em relação ao Ipatinga na tabela do Brasileirão. Após cruzamento da direita, a defesa da equipe mineira tentou deixar Perea em posição irregular, mas o colombiano aproveitou a desatenção para abrir o placar com um chute forte.

O gol entusiasmou ainda mais os torcedores do Grêmio, que cantavam e pulavam ininterruptamente nas arquibancadas do estádio Olímpico. Com muita movimentação, o ataque gaúcho dispunha de grande variação de jogadas para incomodar o adversário. Assustou pelo alto, à base da velocidade e ainda mais com um chute de longa distância de Marcel.

Mas o Ipatinga não recuou. Para compensar a falta de criatividade de seu meio-campo, a equipe comandada por Ricardo Drubscky apostou nos lances de bola parada. Quase empatou o jogo aos 22 minutos, quando Henrique cabeceou à queima-roupa depois de cobrança de falta da direita. Atento, o goleiro Victor espalmou para longe.

No segundo tempo, o Grêmio retomou a pressão inicial. Perea passou a ser novamente a referência ofensiva do time da casa, até que o técnico Celso Roth decidiu reforçar seu meio-campo com as entradas de Souza e Makelele nos lugares do colombiano e de Rafael Carioca. Não que o Ipatinga exigisse reforço na marcação.

Com Michel, Rodriguinho e Márcio Gabriel em campo, os mineiros continuavam com dificuldade na articulação ofensiva. Já não contavam sequer com as cobranças de falta e escanteio para chegar à frente, somente com os contra-ataques. Seguro defensivamente, o Grêmio não encontrou problemas para administrar sua 11ª vitória na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE