PUBLICIDADE

Vasco perde do Volta Redonda em jogo histórico, mas garante vaga no Carioca

PUBLICIDADE

Até a tarde deste domingo Vasco e Volta Redonda tinham se enfrentado 20 vezes em São Januário, com 15 vitórias vascaínas e cinco empates. Eis que o tabu foi quebrado nesta domingo, com o Voltaço ganhando por 2 a 1, chegando aos 17 pontos na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, e ainda sonhando com a classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Deni e Marcinho marcaram os gols do primeiro triunfo do Volta Redonda contra o Vasco em São Januário na história do futebol. Isso depois de Alan Kardec ter aberto o marcador para o Cruzmaltino, que permaneceu com 15 pontos no Grupo B, mas se classificou para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, por causa dos demais resultados da rodada.

As duas equipes ainda se estudavam em campo quando o Vasco abriu o marcador aos 14 minutos. Leandro Bonfim cruzou da direita e Alan Kardec, livre de marcação, cabeceou sem chances para o goleiro Lugão. Três minutos depois, o Volta Redonda só não empatou porque o goleiro Tiago operou um verdadeiro milagre. Fábio recebeu na área e chutou, o camisa um vascaíno deu rebote e voltou a salvar cabeçada do artilheiro do Voltaço.

Porém, Tiago não conseguiu evitar o gol de Deni aos 19 minutos. A defesa vascaína saiu jogando errado, Ives recuperou a bola, tabelou com Alemão, que deu um passe certeiro para a conclusão de Deni.

A partida ficou aberta e o Vasco por muito pouco não voltou a ficar em vantagem aos 22 minutos. Leandro Bonfim lançou Morais no contra-ataque, o meia penetrou na área, chutou; o goleiro deu rebote e Morais cabeceou, mas Dedé evitou o gol. Dez minutos depois, Marcus Vinícius penetrou na área pelo lado direito e cruzou, Alemão se antecipou a Alan Kardec e evitou o gol.

Mesmo sem fazer uma grande partida o Vasco ainda teve uma boa chance de chegar aos segundo gol aos 43 minutos. Após triangulação do ataque vascaíno, a bola sobrou para Alan Kardec que, na área, chutou para Lugão salvar.

O Vasco voltou para o segundo tempo tentando impor um ritmo muito forte e começou a criar excelentes oportunidades. Aos cinco minutos, Alex Teixeira invadiu a área e tentou deslocar Lugão, que fez grande defesa. Dois minutos depois Edmundo chutou, Lugão salvou e Alemão afastou o perigo.

Mesmo com o Vasco mais presente no campo de ataque foi o Volta Redonda quem conseguiu chegar ao segundo gol, aos 23 minutos, quando Marcinho chutou de fora da área e surpreendeu Tiago.

O Cruzmaltino então se lançou à frente em busca do empate, que quase veio aos 32 minutos, quando Leandro Bonfim cobrou falta e Lugão defendeu. No minuto seguinte Morais cobrou falta e Eduardo escorou para fora.

Nos contra-ataques o Volta Redonda era muito perigoso. Aos 38 minutos, o time visitante quase ampliou. Deni puxou contra-ataque e rolou para Renan, que chutou para fora, assustando o goleiro. Mas o Cruzmaltino perdeu uma chance incrível aos 41. Edmundo cobrou falta, Lugão deu rebote e Souza, sem goleiro, chutou na trave. Depois disso o Voltaço segurou a pressão até o apito final.

As duas equipes voltam a campo pela Taça Rio no próximo domingo. O Vasco fará o clássico contra o Flamengo, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã. Mais cedo, às 15horas (de Brasília), em Cabo Frio, o Volta Redonda visita a Cabofriense. No meio de semana, porém, os dois times jogam pela Copa do Brasil. Na quarta-feira o Voltaço visita a Portuguesa-SP, enquanto na quinta o Cruzmaltino recebe o Bragantino-SP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE