domingo, 15/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Botafogo vence reservas do Fluminense e fica em primeiro lugar

PUBLICIDADE

O Botafogo segue impossível na Taça Rio. Na noite deste domingo, pela penúltima rodada, o Alvinegro bateu o time reserva do Fluminense por 3 a 1, no Maracanã, e chegou aos 21 pontos, mantendo 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Carioca e assegurou de vez a primeira posição do grupo B.
Os gols do Botafogo foram marcados por Wellington Paulista, que chegou ao seu 13º tento no Estadual e disparou na corrida pela artilharia, Lucio Flavio e Jorge Henrique, enquanto Alan descontou para o Fluminense.

A vitória colocou a equipe de General Severiano na ponta isolada do grupo B, com 21 pontos – seis a mais do que o segundo colocado, o Vasco. O time das Laranjeiras, com o tropeço, se manteve com 16 pontos, mas perdeu para o rival Flamengo a liderança da chave A por causa do saldo de gols.

O clássico: O jogo começou com as duas equipes se estudando. Com o Fluminense com um time quase inteiro de reservas a falta de entrosamento era um grande problema, enquanto que o Botafogo, também muito modificado, tinha um pouco mais de volume de jogo, mas parecida desinteressado.

A primeira oportunidade foi do Botafogo, aos nove minutos, quando Fábio fez grande jogada individual mas, na cara do goleiro Fernando Henrique, chutou para fora. Dez minutos depois, novamente num chute, dessa vez violento e de fora da área, Fábio forçou boa defesa do camisa 1 do Tricolor.

Com as duas equipes encontrando dificuldades na penetração, os chutes de fora da área viravam alternativas, embora a falta de pontaria atrapalhasse. Aos 21 minutos, Abedi chutou e a bola passou sobre o gol. Dois minutos depois o goleiro Castillo fez sua primeira defesa, num chute de Anderson.

Aos 29 minutos Lucio Flavio cobrou falta com perigo, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora. No último lance de perigo da primeira etapa, aos 39 minutos, Triguinho invadiu a área, mas chutou sem força e Fernando Henrique defendeu sem problemas.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Botafogo perdeu a melhor chance até então de abrir o placar. Wellington Paulista fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Abedi, que vinha na área, escorou para fora. Mas no minuto seguinte o Glorioso não desperdiçou. Fábio fez a jogada pela direita, cruzou rasteiro e Wellington Paulista chutou sem chances para Fernando Henrique.

O Fluminense então se lançou em busca do ataque, mas encontrava dificuldades na criação. Melhor para o Glorioso, que continuava muito mais tempo no campo tricolor e por pouco não ampliou aos 16, quando Lucio Flavio cobrou falta sobre o gol. Porém aos 19 minutos o Botafogo chegou ao seu segundo gol. Fábio recebeu na área e foi agarrado por Gustavo Nery. O árbitro William de Souza Nery marcou corretamente o pênalti, convertido por Lucio Flavio.

Porém quando tudo indicava que o Botafogo conseguiria facilmente a vitória, o Fluminense descontou aos 24 minutos. Maurício fez boa jogada individual e rolou, Maicon chutou na trave e Alan fez no rebote.

Depois disso o Tricolor se lançou ao ataque e por pouco não empatou aos 35, quanto Tartá lançou na área e a bola sobrou para Maurício chutar, de virada, para fora. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Maurício, de calcanhar, completou para Castillo defender.

No contra-ataque o Botafogo quase ampliou aos 40 minutos. Lucio Flavio acionou Triguinho que, livre de marcação, chutou em cima de Fernando Henrique. Mas aos 46 minutos os botafoguenses definiram o marcador. Após contra-ataque, Lucio Flavio lançou Índio, que cruzou. A bola sobrou para Jorge Henrique, que chutou. Fernando Henrique tentou salvar dentro do gol, mas não conseguiu, para desespero dos tricolores, que ficaram reclamando que a bola não entrou.

No próximo sábado o Fluminense recebe o Madureira, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã. Já o Botafogo, no domingo, às 16 horas, encara o Boavista no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Antes disso, na quarta-feira, o Tricolor recebe o Libertad, do Paraguai, pela Copa Libertadores, enquanto o Glorioso, pela Copa do Brasil, vai ao Nordeste medir forças com o Ríver-PI.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE