Edmundo e Vasco parecem cada vez mais perto de um acerto. Informações dão conta de que a diretoria do clube e o advogado do atacante, Luiz Roberto Leven Siano, teriam se reunido na noite da última sexta-feira, em São Januário, para discutir uma proposta que pudesse trazer o Animal de volta à Colina. O acordo consistiria na quitação, por um longo período, da dívida (ou de parte dela) que o clube tem com o jogador, de cerca de R$ 14 milhões.
O Vasco ainda ofereceria ao atleta um salário compatível com seu orçamento. A quantia pode até ser considerada baixa, comparada aos valores pelos quais vêm sendo negociados jogadores na atualidade. Porém, o desejo de Edmundo de voltar ao clube do coração, onde encerraria sua carreira, pode falar mais alto, além de o acordo facilitar o regaste do dinheiro a que o jogador tem direito.
Agora, só resta ao jogador analisar a proposta, que será debatida com Leven Siano, e dar uma resposta. No entanto, a contratação pode ser retardarda um pouco por conta do Torneio de Dubai, que será realizado de 10 a 12 deste mês, nos Emirados Árabes. De acordo com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, que embarca hoje para o país sede da competição, juntamente com outros integrantes da diretoria, a “questão Edmundo” deverá ser discutida apenas após o retorno. “É claro que esse assunto só poderá ser discutido na volta de Dubai”, confirmou Eurico.